Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras não perde o foco e segue em busca de mais títulos na sequência da temporada. Até aqui, já foram conquistados a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, contra o Água Santa.
Fora das quatro linhas, muitos torcedores questionam se há chance do clube virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a situação foi abordada por Leila Pereira, presidente alviverde, em entrevista à CNN no último domingo (04). De acordo com a empresária, a possibilidade não está nos planos da sua gestão.
“Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisaria da aprovação do Conselho Deliberativo, e o Conselho não aprovaria. Então, eu não chegaria sequer a propor esse tipo de alteração. “(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, frisou Leila, que seguiu.
“Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”, completou a presidente.
Próximo desafio do Palmeiras
São Paulo e Palmeiras se enfrentam no próximo domingo (11), às 16 horas (horário de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo abre o embate das equipes que ainda se enfrentarão quatro vezes em 2023, duas vezes pelo campeonato nacional e duas pela Copa do Brasil.
Na noite da última quinta-feira, após a vitória do rival sobre o Tolima pela Copa Sul-americana, o atacante Jhonatan Calleri foi perguntado sobre o choque-rei e o argentino não poupou palavras sobre o confronto:
“Sabemos que o Palmeiras é um dos melhores do Brasil, mais entrosado e com um grande treinador. A gente vai fazer o nosso para tentar ganhar o jogo domingo. No Morumbi, o São Paulo sempre faz bons jogos contra eles. Acho que não gostam de jogar contra a gente”, começou.
“Vai ser um bom jogo para o espectador e todo mundo que vier ao Morumbi no domingo (11), às 16h. O horário é bom. Tomara que o dia seja também. Que todos possam desfrutar”, finalizou o atacante.
Veja também
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
- Palmeiras toma decisão sobre acerto com Brenner, da Udinese
- Atacante 'badalado' do Palmeiras pode ser parceiro de Lautaro Martínez na Inter de Milão
- Após exames, Palmeiras dá diagnostico sobre situação de Murilo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.