Não é segredo para ninguém que o Palmeiras monitora de perto a contratação de um meio-campista, mas esbarra em dificuldades. Allan, um dos destaques do Atlético Mineiro, chegou a abrir tratativas, mas a alta pedida do rival atrapalhou novos avanços.
Nos últimos dias, um nome que surgiu foi o de Hércules, um dos homens de confiança de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. No entanto, a reportagem do ‘Nosso Palmeiras’ apurou que, neste momento, não há nenhuma negociação em andamento.
Além do Palestra, Hércules também é comentado nos bastidores do Flamengo, de Jorge Sampaoli.
Recentemente, em entrevista à Rádio Verdes Mares, o presidente leonino, Marcelo Paz, revelou que a ideia é negociar Hércules com o exterior. Uma oferta abaixo de 10,8 milhões de reais, maior venda do clube, está fora de cogitação.
“A tendência é que ele não vá para nenhum clube brasileiro. Nós não vamos deixar de colocar ele para jogar. Ele é um jogador importante, totalmente dentro dos planos, e ele serve ao Fortaleza. Ele tem contrato, salário em dia, então se ele tiver que jogar contra o Vasco (fazendo os sete jogos no Brasileiro), ele vai jogar, seja de titular, seja entrando e depois contra o Bahia. Não passa na cabeça do Fortaleza segurar para vir uma proposta. Mas o mercado internacional também olha muito para o Hércules. Essa janela do meio do ano é a boa janela europeia, o investimento é muito melhor agora, então pode ser que venha uma proposta para o Hércules nessa janela”, disse Paz, que seguiu.
“Eu não vendo por valor menor do que foi vendido o David, R$ 10,8 milhões, que foi a maior venda da história do clube até agora”, finalizou o presidente.
Veja também! Opinião: O que esperar da Copa do Brasil contra o São Paulo após vitória no Brasileirão?
Após a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, há uma confirmação de que passar para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o próprio rival, será muito complicado e terá que ter atenção em todos os momentos, além da rivalidade estar se agigantando.
O gol de Gabriel Menino, que abriu o placar no último domingo, prejudicou a análise de como o Abel montou a equipe para atacar e defender o São Paulo porque saiu muito cedo, logo após 10 minutos de jogo. O jogo se iniciou com o adversário atacando e o Palmeiras preparado para contra atacar com os pontas abertos, a defesa palmeirense parecia bem segura e sem levar sustos. Esses foram os primeiros 10 minutos, não temos como descobrir se o jogo iria permanecer dessa forma ou até quando.
É imaginável que no primeiro confronto da Copa do Brasil, o Palmeiras repita esse começo de jogo. Por não ser um jogo de 90 minutos, e sim, um confronto de 180 minutos decididos no Allianz Parque com sua torcida. O empate no primeiro jogo não seria ruim, mas pra equipe rival seria terrível. Então o Abel pode entregar a bola ao adversário e ver a pressão aumentando no outro lado a cada minuto que passar, e quando a bola estiver em posse palmeirense, jogadores decisivos e preparados para esses momentos podem colocar o Palmeiras a frente.
Episódios de discussões, encaradas, brigas só alimentam a rivalidade dentro de campo, o episódio entre Abel Ferreira e Calleri é mais um desses momentos. Os números não mentem, São Paulo é a equipe que mais atrapalha e dificulta os jogos contra o Abel, e ele sabe disso como já disse no próprio livro. O técnico palmeirense sempre leva isso a beira do gramado, precisa tomar cuidado para não ficar de fora dos jogos como já não estará no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
- “Já se despediu”: Leila recebe ‘bolada’ por craque do Palmeiras e martelo é batido
- Palmeiras enfrenta GRANDE ADVERSÁRIO na Copa do Brasil; veja confrontos
- Milionário da Arábia Saudita oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras aguarda situação de titular do Athletico-PR: “grande promessa”
- “Ele voltará ao Palmeiras”: torcida recebe a melhor notícia vindo de ídolo
Veja também
- Após especulações, Palmeiras encaminha futuro de Lázaro
- Opinião: Palmeiras precisa se livrar de medalhões acomodados
- Fora de jogo contra o Grêmio, futuro de Rômulo vaza no Palmeiras para 2025
- Confirmado: Artur tem definição sobre retorno ao Palmeiras em 2025
- Zé Rafael e +2 de saída: Lista de dispensa é ‘vazada’ no Palmeiras
- É oficial: Campeão pelo Flamengo assina com o Palmeiras até 2028
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.