Técnico do Palmeiras sai em defesa do elenco, critica “tudólogos” e provoca rivais após classificação na Copa do Brasil
A goleada do Palmeiras sobre a Jacuipense por 4 a 1, que garantiu vaga nas oitavas da Copa do Brasil, também serviu para Abel Ferreira mandar um forte recado aos críticos do time.
Após a partida em Londrina, o treinador português rebateu cobranças sobre o desempenho da equipe na temporada e disparou contra parte da imprensa esportiva.
Em tom firme, Abel saiu em defesa dos jogadores, da torcida e do trabalho realizado no clube nos últimos anos.

E uma frase rapidamente viralizou entre os torcedores palmeirenses:
— “Deve ser muito chato hoje não torcer para o Palmeiras. Deve ser muito chato mesmo.”
A declaração incendiou as redes sociais e aumentou ainda mais o debate envolvendo o estilo de jogo do Verdão.
O técnico deixou claro que entende as críticas, mas afirmou que elas não vêm da torcida alviverde.
Segundo Abel, boa parte das cobranças parte da mídia e de pessoas incomodadas com o sucesso recente do clube.
— “Os clubes que gostam, por não estarem bem, falam mal do Palmeiras”, afirmou.
O treinador também ironizou os chamados “tudólogos” do futebol brasileiro.
— “Aqui no Brasil tem muitos tudólogos. Sabe o que é um tudólogo? Fala de tudo, mas não percebe nada.”
Abel ainda usou o empate recente diante do Remo para justificar parte das dificuldades enfrentadas pela equipe em alguns jogos.
O português relembrou que a partida em Belém aconteceu em condições extremamente complicadas por causa das fortes chuvas, que atrasaram o confronto em quase duas horas.
— “Vocês viram o gramado? Querem o quê? Um espetáculo?”, questionou.
Mesmo sob críticas em determinados momentos da temporada, o comandante alviverde reforçou os números impressionantes do clube em 2026.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, está classificado às oitavas da Copa do Brasil e ocupa a primeira colocação do Grupo F da Conmebol Libertadores.
Internamente, Abel entende que existe uma cobrança exagerada sobre o nível de atuação da equipe, especialmente pelo padrão elevado criado pelo próprio clube nos últimos anos.
O treinador também fez questão de destacar aspectos técnicos do atual momento do time.
Segundo ele, a saída de bola e a construção ofensiva do Verdão vivem um dos melhores momentos desde sua chegada ao futebol brasileiro.
— “Nossa primeira fase de construção está melhor do que nunca. A entrada na segunda fase também”, avaliou.
Ao mesmo tempo, reconheceu dificuldades contra equipes que atuam com linhas muito baixas e forte bloqueio defensivo.
Apesar disso, reforçou que o foco continuará sendo vencer, independentemente da forma como o time atuar.
— “Vamos jogar bem, vamos jogar mal e seguir em frente”, declarou.
A fala repercutiu fortemente entre torcedores nas redes sociais.
Enquanto palmeirenses exaltaram a confiança e personalidade do treinador, rivais também reagiram às provocações feitas pelo português.
Com Abel Ferreira cada vez mais identificado com o clube, o Palmeiras segue vivo em todas as competições da temporada e volta a campo neste sábado, contra o Cruzeiro, na Arena Crefisa Barueri, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Veja também
- Palmeiras define valor para a venda de Giay
- Torcida do Palmeiras descobre quando verá o novo uniforme azul; saiba a data
- Palmeiras toma atitude após notícia envolvendo Barcelona e Flaco López
- Palmeiras: Abel Ferreira entra na mira de time da Premiere League
- Palmeiras: Resumão da atuação dos jogadores do Verdão nos amistosos de preparação para a Copa
- Palmeiras bate o martelo sobre permanencia de joia
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

