Um dos principais líderes do Palmeiras, Raphael Veiga está na mira de clubes do futebol europeu e pode não permanecer para a sequência do ano. Convocado pela seleção brasileira, ele está valorizado e, inclusive, pode começar entre os onze iniciais com a amarelinha.
Para o setor de Veiga, o meio-campo, o Verdão quer um primeiro volante e Vinícius Souza, do Lommel United, da Bélgica, é analisado de perto pela comissão técnica, de acordo com informações do portal Palmeiras Online.
Atualmente, ele está emprestado ao Espanyol, da Espanha, e soma boas participações. Até aqui, foram 37 confrontos, com um gol marcado e uma assistência. Na última temporada, pelo KV Mechelen, foram 35 confrontos, com dois tentos e uma assistência.
No futebol brasileiro, Vinícius Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo, em 2014. Em 2020, na sua última temporada por aqui, foram quatro participações e nenhum gol. No portal Transfermarkt, o atleta está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 31,6 milhões de reais.
Atualmente, para o meio-campo do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino, Richard Ríos, Fabinho e Jailson.
Veja também! Opinião: O que esperar da Copa do Brasil contra o São Paulo após vitória no Brasileirão?
Após a vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, há uma confirmação de que passar para a próxima fase da Copa do Brasil, eliminando o próprio rival, será muito complicado e terá que ter atenção em todos os momentos, além da rivalidade estar se agigantando.
O gol de Gabriel Menino, que abriu o placar no último domingo, prejudicou a análise de como o Abel montou a equipe para atacar e defender o São Paulo porque saiu muito cedo, logo após 10 minutos de jogo. O jogo se iniciou com o adversário atacando e o Palmeiras preparado para contra atacar com os pontas abertos, a defesa palmeirense parecia bem segura e sem levar sustos. Esses foram os primeiros 10 minutos, não temos como descobrir se o jogo iria permanecer dessa forma ou até quando.
É imaginável que no primeiro confronto da Copa do Brasil, o Palmeiras repita esse começo de jogo. Por não ser um jogo de 90 minutos, e sim, um confronto de 180 minutos decididos no Allianz Parque com sua torcida. O empate no primeiro jogo não seria ruim, mas pra equipe rival seria terrível. Então o Abel pode entregar a bola ao adversário e ver a pressão aumentando no outro lado a cada minuto que passar, e quando a bola estiver em posse palmeirense, jogadores decisivos e preparados para esses momentos podem colocar o Palmeiras a frente.
Episódios de discussões, encaradas, brigas só alimentam a rivalidade dentro de campo, o episódio entre Abel Ferreira e Calleri é mais um desses momentos. Os números não mentem, São Paulo é a equipe que mais atrapalha e dificulta os jogos contra o Abel, e ele sabe disso como já disse no próprio livro. O técnico palmeirense sempre leva isso a beira do gramado, precisa tomar cuidado para não ficar de fora dos jogos como já não estará no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
- “Já se despediu”: Leila recebe ‘bolada’ por craque do Palmeiras e martelo é batido
- Palmeiras enfrenta GRANDE ADVERSÁRIO na Copa do Brasil; veja confrontos
- Milionário da Arábia Saudita oferece R$ 100 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras aguarda situação de titular do Athletico-PR: “grande promessa”
- “Ele voltará ao Palmeiras”: torcida recebe a melhor notícia vindo de ídolo
Veja também
- Palmeiras pode aplicar chapéu no São Paulo e assinar com alvo de Zubeldía
- Palmeiras pode assinar com atacante 'badalado' da Udinese-ITA
- Bahia x Palmeiras: onde assistir AO VIVO nesta quarta-feira (20)
- Com chegada de Hércules, Palmeiras encaminha saída de volante em 2025
- Atacante ignora Corinthians e aceitar jogar no Palmeiras de Abel Ferreira
- Lateral do Palmeiras é negociado em troca por Mathías Villasanti, do Grêmio
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.