Nosso Palmeiras

Meia alvo do Palmeiras faz declaração sobre o futebol brasileiro: “óbvio que o Brasil…”

zalazar palmeiras

O Palmeiras segue na luta por contratações na janela de transferências que se iniciará no começo de julho. Diversos atletas estarão livres no mercado ou buscando novas oportunidades de carreira. Pensando nisso, a diretoria alviverde já estão se movimentando para buscar novos reforços. Ainda mais depois de ver o Flamengo levar um deles, que era figura certa no verdão para substituir um atleta que deixou o elenco a pouco. Aliás, dentre os alvos, alguns seguem falando sobre jogar no Brasil.

Leila e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alvo do Palmeiras se derrete pelo futebol brasileiro

Depois das saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, a torcida cobrou muito a diretoria por novas contratações. Assim, Artur (Bragantino) e Richard Ríos (Guarani) chegaram como peças de reposição. Porém, o elenco pena para encontrar um meia armador que substitua Raphael Veiga quando ele não joga. Inclusive, na partida contra o Bahia, pudemos ver que, atualmente, o porco não conta com um nome à altura do camisa 23.

Logo, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, estaria entre os interesses do Palmeiras para o restante da temporada. Com apenas 23 anos, o uruguaio já vestia a 10 do time alemão. Por outro lado, ainda que tenha jogado bem, a equipe acabou sendo rebaixada para a segunda divisão. Deste modo, mantê-lo no plantel se tornou algo inviável e, ao que tudo indica, ele pode buscar novos ares.

Pensando nisso, ele seria uma opção tanto para substituir Veiga quanto para jogar pelos lados, já que ele é versátil e tem essa facilidade. Inclusive, em entrevista recente, admitiu seu interesse em jogar no Brasil. “Óbvio que o Brasil é uma boa opção. Futebol brasileiro é muito bom, tem muito talento, muita competição também porque tem muitos torneios para disputar.” Por mais que tenha contrato até 2026, segue como um bom nome para se apostar.

Rodrigo Zalazar.
Rodrigo Zalazar. Foto: Facebook/FC Schalke 04

Veja também