Nosso Palmeiras

Abel Ferreira vai mudar: Palmeiras conta com três desfalques de ‘peso’ diante do Bolívar

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Além do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Palmeiras também olha com carinho para a sequência da Copa Libertadores da América. Já classificado, o clube enfrenta o Bolívar, da Bolívia, às 21h00, dentro de casa, no Allianz Parque.

A ideia da comissão técnica de Abel Ferreira é alçar o que tem de melhor, mas alguns desfalques chamam a atenção, principalmente no meio-campo.

Segundo o site Torcedores, Zé Rafael, titular absoluto, sofreu uma lesão no joelho direito e é baixa confirmada. Atualmente, ele forma o meio-campo com Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Como possível substituto, aparece Fabinho, cria das categorias de base alviverde. Outro que pode ser opção é Richard Ríos, que chegou recentemente vindo do Guarani.

Ainda no setor, Atuesta, com lesão no joelho direito, e Jailson, com lesão no joelho esquerdo, também são ausências.

Escalação do Palmeiras

Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Fabinho (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.

Opinião: mais um dia de Libertadores, mais um dia de obsessão!

Por Jonathan Hermann

Palmeiras irá enfrentar a equipe do Bolívar-BOL, na noite desta quinta-feira, às 21h, no Allianz Parque, em busca da vitória e primeiro lugar geral da competição.

Com 4 vitórias e 1 derrota (justamente para o adversário de hoje), o Verdão soma 12 pontos e com uma vitória simples chegará a 15 pontos e passará o líder geral atual, Olímpia-PAR, que soma 14 pontos em 6 jogos.

Na primeira rodada, o técnico Abel Ferreira, decidiu poupar e entrar com o time completamente reserva na altitude da Bolívia. O verdão chegou abrir o placar com Flaco Lopes, mas viu a equipe da casa virar o placar e vencer por 3×1. Após esse jogo, o Palmeiras venceu todos os duelos e agora chega na última rodada precisando vencer em casa para ser o primeiro geral e poder decidir em casa até a semifinal. Mas, como vem a equipe do Bolívar?

O Bolívar que tem investimento do grupo City e está se reforçando nos últimos anos para tentar ser uma potência do futebol sul-americano, vem surpreendendo na competição onde tinha tradicionais times que ficaram de fora, como Cerro Porteno e Barcelona de Guayaquil e chega para a última rodada podendo ser o líder geral. A equipe boliviana, vem de 5 jogos sem perder sendo 4 vitórias e 1 empate. Enquanto o Alviverde não vence a 2 partidas, derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1×0.

Analisando o jogo, podemos falar que o Palmeiras é favorito pelo histórico recente, pelos seus 2 títulos em 3 anos. Time que sabe jogar a competição, time que tem a cara da Libertadores e que joga com a Alma e o Coração! Não poderemos contar com Zé Rafael que é um dos pilares dessa equipe, mas esperamos que quem entrar dê conta do recado. Vamos para cima em busca de mais uma vitória na maior competição da América, e mais uma vez pintar a América de Verde!! AVANTI PALESTRA!

Veja também