Nosso Palmeiras

“Costumo falar…”; Artur comemora e manda recado para torcida após vitória do Palmeiras

Atacante Artur. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atacante Artur. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De olho em mais títulos, a diretoria do Palmeiras mudou a sua forma de agir no mercado e prioriza chegadas de reforços pontuais. Foi assim que nos últimos meses, o clube resolveu assinar com Artur, um dos principais destaques do Red Bull Bragantino.

Adquirido em definitivo por 8 milhões de euros, cerca de 45 milhões na época, além de bônus por metas, o atacante não sentiu a adaptação e vai se consolidando como um dos principais destaques da equipe.

Na última partida do Alviverde, diante do Bolívar, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América, marcou duas vezes e foi um dos mais elogiados pela torcida. Em entrevista após o confronto, Artur comemorou a boa atuação.

“Era o que a gente estava almejando. Estávamos com a cabeça nisso, nesse jogo de baita importância pra gente. Fomos felizes, soubemos aproveitar — não estávamos sendo eficazes nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Hoje, a bola entrou. Conseguimos fazer os gols”, iniciou o artilheiro.

“Muito feliz com a primeira colocação (geral). Agora é virar a chavinha que temos o Campeonato Brasileiro pela frente. “Noite completa. Costumo falar: “noite de Libertadores”. É isso. Quatro gols, baliza a zero. Agora é descansar, comemorar a vitória hoje e amanhã já pensar no confronto muito importante diante do Athletico-PR”, completou Artur.

Na temporada, o atacante de 25 anos soma 18 partidas, com nove gols e uma assistência.

Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”

Mano
Mano. Foto: Reprodução/SBT

Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.

Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.

“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.

“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também