A Chapecoense decidiu abrir o bolso nessa temporada. Por mais que esteja próxima da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão, o time de Chapecó optou por contratar um atleta do Palmeiras. A relação entre os dois clubes se estreitou muito após o acidente de avião da equipe em 2016, com o verdão sendo bastante solícito e até emprestando alguns atletas na época para reforçar o time de Santa Catarina.
Chapecoense fecha com zagueiro do Palmeiras
A Chapecoense anunciou na tarde da última sexta-feira (30) a contratação de um defensor do verdão. Sem espaço com Abel Ferreira, Lucas Freitas já estava emprestado ao Moreirense, de Portugual. Por lá, ele venceu a Segunda Divisão, algo que se aproxima a Série B do Brasileirão. No entanto, como seu empréstimo estava próximo ao fim, voltaria ao alviverde em julho, quando a janela europeia abre novamente.
Assim, ele ficaria novamente sem espaço, já que a prioridade do momento é dar mais experiência ao Naves, que subiu recentemente e a quem Abel já demonstrou querer dar espaço, tendo optado por ele ao invés de Kusevic. Assim, a Chapecoense apareceu na conversa e levou o defensor de apenas 22 anos para mais uma temporada de empréstimo. O negócio, sem valores revelados, tem opção de compra ao fim do contrato. Com o Palmeiras, o vínculo de Freitas vai até o fim de 2025.
Veja também
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.