No programa ‘Jogo Aberto’ desta sexta-feira (30), o jornalista Chico Garcia brincou sobre a busca do técnico de futebol brasileiro por um time na Arábia Saudita, pedindo a Cristiano Ronaldo a contratação de Abel, que trabalha com sucesso no Palmeiras desde 2020.
Eu vou confessar que fui na DM do Cristiano Ronaldo. Peguei o ‘zap’ do Abel Ferreira e mandei pro Cristiano. Ele ligou pro Luís Castro, por que não liga pro Abel? O Abel está fazendo esse trabalho maravilhoso há anos no Palmeiras, o Al Nassr tem dinheiro. Por que não o Abel Ferreira?”
Para dar continuidade ao projeto no Palmeiras, Abel rejeitou a oferta do Al Hilal. O técnico tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024 e já comentou em algumas entrevistas que pretende cumprir o contrato.
Há algumas semanas, Chico Garcia já havia brincado sobre a possibilidade de o português deixar o Verdão.
“Abel Ferreira é odiado, ele tenta abraçar alguém e é rejeitado por todos. Ninguém percebe isso? Acabou o clima pra ele, acho que cai hoje”, escreveu o jornalista nas redes sociais.
Luis Castro, que levou o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro, aceitou a oferta do Al Nassr e vai trabalhar com o Cristiano Ronaldo ao longo da temporada. O técnico do Palmeiras chegou a comentar em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar sobre o assunto.
São decisões que tem a ver com cada um. Sei que essa pergunta era sobre os treinadores que decidiram abandonar o Brasil, mas quando o treinador está mal veja o que as torcidas e os jornalistas fazem. Então o treinador tem direito de ir quando está bem porque sabe muito bem como funcionam a torcida e a imprensa aqui.”
disse Abel Ferreira
Exclusivo: Palmeiras já admite saída de jogador avaliado em R$ 10 milhões
Após as derrotas diante de Bahia e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a somar um resultado positivo. Atuando dentro de casa, o Verdão foi efetivo e bateu o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0. Rony, Artur em duas oportunidades, e Piquerez, foram os autores dos tentos.
Para o meio-campo, o técnico Abel Ferreira contou com a ausência de Zé Rafael, titular absoluto, mas que está entregue ao departamento médico. Como substituto, o escolhido foi Richard Ríos, que teve uma boa atuação e foi um dos mais exaltados pela torcida.
Jailson, primeiro volante de origem e que poderia ser um eventual substituto de Zé, segue se recuperando de uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno.
Atualmente, o medalhão está vinculado somente até dezembro e tem a situação praticamente definida. Em contato com a diretoria, o Nosso Palmeiras foi informado que o atleta provavelmente não permanecerá para 2023. Vale lembrar que além do meio-campo, ele também pode atuar mais recuado, como zagueiro.
Foi nessa função que Jailson ganhou uma oportunidade no clássico diante do São Paulo, no Estádio do Morumbi. Com Naves substituído, ele foi improvisado na linha defensiva e fez até um bom jogo ao lado de Luan.
Na temporada, o ex-Grêmio soma 19 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 20 confrontos, com um tento e uma assistência.
No portal Transfermarkt, Jailson está avaliado em 2 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais na cotação atual.
Veja também
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.