Nosso Palmeiras

Neto não pipoca e expõe qual título o Palmeiras conquistará na sequência de 2023

Neto
Neto. Foto: Reprodução/BAND

Com o técnico Abel Ferreira como destaque, o Palmeiras, somente em 2023, já levantou os títulos da Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista, e vai em busca de mais.

Com o Botafogo cada vez mais distante na liderança do Campeonato Brasileiro, o Verdão olha com carinho para a sequência da Copa Libertadores da América. Nas oitavas de final, despachou o Atlético Mineiro e enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final.

Apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto cravou que o Palestra ficará com o título do torneio sul-americano.

“Parabéns ao Palmeiras, ganhou o jogo de 1 a 0 aos 51 (minutos). 51 é o Mundial do Palmeiras, no Rio de Janeiro, Copa Rio. Jogou razoavelmente. Conseguiu na bola parada… tá vendo só que a bola parada dá resultados para quem bate falta como o Raphael Veiga?! O Rafael poderia ter pego a bola, foi gol legal. O Palmeiras vai para a segunda posição do Brasileirão e, agora, o pensamento na Libertadores. Por sinal, o Palmeiras é campeão da Libertadores com a saída do Flamengo. Acho que ninguém busca o Palmeiras na Libertadores”, disse, ainda exaltando a campanha do Botafogo no Brasileirão.

“No Brasileiro, o Botafogo é o melhor time do Brasil hoje”, finalizou o ex-atleta.

Opinião: Mayke é um dos melhores jogadores da temporada

Mayke é um dos jogadores do Palmeiras que sempre carregou duvidas na cabeça do torcedor palmeirense. Desde que chegou, em 2017, travou uma forte disputa de posição com Marcos Rocha que largou na frente.

Esse disputa sempre foi de alto nível, pois seu concorrente de posição veio como um dos melhores laterais do Brasil e nunca saiu desse posto, mesmo tendo seus altos e baixos. Foi em 2018, onde no time alternativo que disputava o Campeonato Brasileiro, Mayke era titular e foi uma peça muito importante para a conquista do Deca Campeonato Brasileiro.

Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Mayke. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Já em 2019 não conseguiu manter o ritmo e voltou para o banco de reservas, voltando somente em 2022 a ter um protagonismo jogando de ponta improvisado por Abel Ferreira.

Agora em 2023 com a sequência de lesões do Marcos Rocha, o Mayke virou titular absoluto e vem mostrando uma qualidade e regularidade muito positiva. Está jogando muito bem tanto ofensivamente quanto defensivamente, fazendo com que a torcida não sinta falta do Marcos Rocha e nem peça a contratação de um outro lateral.

Mayke. Foto: Emilio Botta/GE
Mayke. Foto: Emilio Botta/GE

Com certeza permanecerá titular até o fim do ano, mantendo esse desempenho que já soma 6 participações em gols na temporada. Abel tem Mayke como jogador de confiança e sabe que está em um excelente momento.

Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.

Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.

Veja também