Nosso Palmeiras

Parceiro de Cavani no Boca Juniors se lesiona e pode ser desfalque contra o Palmeiras

Cavani
Cavani. Foto: (Divulgação/Boca Juniors)

E o que era uma boa notícia de repente virou preocupação , sobre o Cristian Medina, que foi incluído na categoria Sub-23 por sua grande presença no Boca, sofreu uma lesão muscular e ficou desfalcado no elenco de Mascherano. Porém, o aviso, claro, não é por isso, mas pela preocupação que gera diante da semifinal com o Palmeiras dia 28 desse mês.

Faltam alguns dias para o primeiro jogo contra o Palmeiras. E normalmente qualquer lesão muscular precisa de cerca de três semanas de recuperação. De qualquer forma, é necessário aguardar o laudo do médico para saber a gravidade da doença. E quanta reabilitação o atleta precisará.

Por causa da lesão, ele voltou ao Boca para se recuperar e, portanto, não poderá vestir a camisa azul e branca no sábado, contra a Bolívia, em amistoso programado pelos sub-23 em preparação para os pré-Jogos Olímpicos , e também está descartado para o confronto de domingo da Copa Argentina contra o Almagro.

Cotado como parceiro de Zé Rafael, meio-campista perde espaço e deve deixar o Palmeiras

Zé Rafael
Zé Rafael. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Jailson tem tudo para deixar o Palmeiras no final desta temporada. O jogador está fora dos planos da comissão técnica e não deve permanecer no time alviverde em 2024.

Jailson chegou no Palmeiras janeiro de 2022 , inclusive o volante estava sendo cotado pela comissão técnica de ser titular ao lado de  Rafael na equipe principal , mas acabou não rendendo o esperado pela comissão , nem pelo técnico Abel Ferreira e nem pela diretoria do Verdão.

Inclusive no dia 20 de abril o técnico Abel Ferreira já teria declarado logo após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Porteño , que Jailson ia sair do Verdão no final da temporada

“Podem ter certeza, se o jogador não tiver qualidade, eu sou o primeiro a dizer ao Barros: ‘troca que eu não faço milagres’. Eu não desisto de nenhum. E o Jailson é outro, ouçam o que estou dizendo. Jailson é um homem que tem problemas pessoais que nós vamos ajudar, que não soube lidar com essa frustração”, disse Abel em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Cerro Porteño, no dia 20 de abril, pela Libertadores.

“Vocês fazem ideia o quanto ele quer isso. Eu disse ‘olha, você não tem que mostrar nada. Só quero que passe e receba bem a bola. Não precisa driblar, fazer gols, nada. Faça só o básico e o resto é com calma’. Mas não é fácil, entra no jogo, falha a primeira e vem a torcida logo com aquela cobrança. Os jogadores são homens, não máquinas. Eles têm sentimentos. Quando o jogador não tiver qualidade, a gente troca. E não é o caso”, continuou.

A diretoria alviverde tem bom relacionamento com o staff do atleta e mantém transparência nas conversas. Embora ainda não tenha ocorrido nenhuma reunião para selar o destino do meio-campista, as partes entendem que o ciclo do jogador está chegando ao fim no clube.

Em setembro de 2022, ele estendeu o contrato com o Verdão, que era de apenas um ano, até o final de 2023. A menos de quatro meses do fim do vínculo, o clube não tem intenção de assinar prorrogação.

Jailson rompeu o ligamento cruzado do joelho três meses após sua chegada. Com a lesão, o jogador precisou passar por uma cirurgia e voltou aos jogos apenas nesta temporada.

Mesmo após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, ele foi pouco aproveitado por Abel Ferreira. Ao todo, o jogador somou 21 jogos, sendo apenas sete como titular. Desde o final de abril, o Paulistão só esteve em campo seis vezes, sendo que em apenas uma delas foi titular.

Veja também