Nosso Palmeiras

Alexandre Gallo, do Santos, não se cala e faz alerta ao Palmeiras sobre contratação de Roberto Pereyra

Alexandre Gallo
Alexandre Gallo. Foto: Bruno Giufrida/Divulgação Santos FC

Sem Dudu, que passou por cirurgia no joelho direito, o Palmeiras está de olho no mercado e atletas livres, qualificados, estão na mira da comissão técnica de Abel Ferreira.

Nessa linha, quem chama a atenção é Roberto Pereyra, ex-Udinese, da Itália, e atualmente livre no mercado de transferências. No futebol brasileiro, também está na mira do Santos.

Em entrevista ao Lance!, Alexandre Gallo, coordenador técnico do Peixe, fez uma alerta ao citar que o time que assinar com Pereyra, precisará de uma cobertura jurídica, pois ele pode ser condenado pela Fifa e ficar até três anos sem atuar.

A alegação é que Pereyra trocou de empresário e Federico Pastorello, antigo profissional, entrou com ação na entidade máxima do futebol. Atualmente, quem cuida da carreira do atleta é o argentino Luis Pomes.

“Depois da nossa saída, o ex-representante dele, o Federico Pastorello, entrou na Fifa, que pode acontecer dele (Pereyra) ficar três anos sem jogar. Se não acontecer um acordo, uma nova negociação”, disse Gallo.

“Um time que vai atrás desse atleta agora, vai começando com uma abertura jurídica bastante importante”, completou o diretor.

Felipe Melo não pipoca e fala tudo sobre o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras

Felipe Melo

Felipe Melo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Fernando Diniz, que também integra a comissão técnica da seleção brasileira, o Fluminense está em alta na temporada e chega com moral para a sequência da Copa Libertadores da América.

Na fase anterior, despachou o Olímpia, do Paraguai, e agora enfrenta o Internacional, do técnico Eduardo Coudet, nas semifiais.

Com um elenco experiente, o Tricolor conta com o talento de Felipe Melo, ídolo do Palmeiras, e que chegou recentemente para levar o clube ao caminho dos títulos.

Em entrevista ao site ESPN, o volante saiu em defesa de Felipão e Vanderlei Luxemburgo, e ainda exaltou Abel Ferreira, seu antigo treinador antes de assinar com a equipe carioca.

“Deixa chateado demais quando a gente vê falando que o Luxemburgo está ultrapassado, o próprio Felipão, que eu tenho uma gratidão enorme. Ganhei o Campeonato Brasileiro com ele. Nós ficamos mais de um turno sem perder no Campeonato Brasileiro com o Felipão. Então me deixa muito triste, porque é um cara muito sagaz, um treinador que não é que passou o tempo ou que está no normal”, disse.

“E eu vejo que o Luxemburgo ele foi superimportante na nossa conquista, na minha primeira Libertadores. Porque para conquistarmos a Libertadores, tudo começou com o título de pouquíssima expressão: nós ganhamos a Florida Cup. Ali começou a nossa caminhada. É por isso que eu dou valor à Copa das Confederações que eu tenho aqui em cima, aqui, mas que eu dou valor também à Florida Cup, eu dou valor também à Libertadores. Por que? Porque começa assim mesmo, no pequeno que começam as coisas”, seguiu.

“Infelizmente não deu sequência, ou felizmente, porque, claro, chegou o Abel Ferreira. E o Abel Ferreira não só fez, mas está fazendo tudo isso com o Palmeiras, que é um gigante do futebol e em pouco tempo já se tornou um dos maiores da história, não só do clube, mas do nosso país. Perderam o jogo agora para o São Paulo (na Copa do Brasil ), mas não apaga o que tem feito depois da chegada do Luxemburgo”, completou Felipe Melo.

Veja também