O meia Raphael Veiga foi um dos entrevistados no encerramento do treino da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira (6), no campo do Mangueirão. Essa foi a segunda atividade com bola da seleção que enfrenta a Bolívia na próxima sexta-feira, a partir das 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O atleta falou sobre sua amizade com Rony , e sobre sua volta a seleção com quem atua no time do Palmeiras.
– Com certeza, o Rony tem desejo de retornar para cá, ele ficou vendo a convocação, mas dessa vez não veio. Tive oportunidade também de jogar e vencer com o Rony no Athletico. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira e ele possa voltar. No Palmeiras ele nos ajuda muito, o Abel o ama. É um cara por quem eu torço demais. Daqui até a Copa tem um caminho longo, mas todo jogo é importante, toda convocação é importante, é o que vai fazer com que a gente volte a cada convocação.

Natural de Magalhães Barata, interior do Pará, Rony foi descoberto nas categorias de base do Clube do Remo, onde atuou no time profissional até 2015. No Palmeiras, já soma 206 partidas pelo alviverde, sendo 59 delas marcadas. O paraense é o maior artilheiro da história do clube paulista na Libertadores com 21 gols e sétimo na lista entre os brasileiros, ao lado de Jairzinho, ex-Botafogo, Cruzeiro e Jorge Wilstermann-BOL.
Veja também
- Disputa acirrada: Palmeiras e rival têm interesse em atacante uruguaio
- Palmeiras: Leila disse algo a Abel que mudou tudo antes do jogo decisivo
- “Temos algo guardado”: Palmeiras embala sonho ousado no Mundial
- Palmeiras enche os cofres com prêmio milionário no Mundial
- Palmeiras: Abel revela cirurgia de Paulinho e solta frase que diz tudo
- “Do jeito que der”: Fuchs salva o Palmeiras com a cabeça no chão e explica lance
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.