Nosso Palmeiras

Palmeiras se posiciona após ação da Fifa por pagamento de Piquerez

Piquerez
Piquerez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Peñarol  acionou a Fifa para acusar o Palmeiras de não ter feito o pagamento final referente à compra do lateral-esquerdo Piquerez. Avaliado em R$ 4,92 milhões. Além disso, o clube uruguaio cobra há dois meses, mas nunca chegou a acordo com o Verdão.

Entretanto, o Palmeiras procurou o Peñarol  para buscar um acordo sobre o dinheiro, que está arrecadado desde julho. Sem entender, o Peñarol  optou por entrar com uma ação judicial na FIFA para obter o valor contestado. Esta informação foi disponibilizada pela primeira vez pelo site “Nosso Palestra”.

Apesar disso, o Palmeiras não está preocupado com a ação da FIFA em relação ao pagamento de Piquerez.

Piquerez foi contratado em 2021 e já disputou 110 partidas pelo Verdão, sendo 103 delas como titular, marcando cinco gols e dando nove assistências.

CSKA-RUS abre o bolso para assinar com defensor badalado do Palmeiras

Elenco do Palmeiras
Elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sempre na disputar por títulos importantes, o Palmeiras é monitorado de perto por grandes equipes do mercado exterior e novas baixas podem mudar os planos da comissão técnica de Abel Ferreira.

Mesmo ainda vivo no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, o Palestra já iniciou o planejamento para 2024. No sistema defensivo, por exemplo, Vanderlan chama a atenção. Por aqui, é visto com grande importância e está nos planos de Abel.

Segundo o site Bolavip Brasil, o CSKA Moscou, da Rússia, ofereceu 7 milhões de euros, cerca de 37 milhões de reais, para fechar com o lateral-esquerdo. A proposta, no entanto, foi prontamente recusada pela presidente Leila Pereira.

No entanto, o clube não desistiu e prepara uma nova oferta de 10 milhões de euros, cerca de 52,7 milhões de reais. Para fechar qualquer acerto, a pedida do Palmeiras é de 12 milhões de euros, cerca de 63,3 milhões de reais na cotação atual.

Veja também