Nosso Palmeiras

Abel Ferreira expõe proposta e bate o martelo sobre situações de Rony e Artur

Artur e Rony
Artur e Rony. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Antes com um Campeonato Brasileiro para esquecer, o Palmeiras parece ter dado a volta por cima e segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, bateu o Bahia por 1 a 0 e segue vivo na competição.

Em entrevista coletiva após o saldo positivo, o técnico alviverde, Abel Ferreira, falou sobre as situações de Artur e Rony, antes titulares absolutos e agora reservas do Verdão.

“Há momentos em que estamos mais sensíveis. Rony estava mais sensível, porque é um jogador que se cobra muito. Rony teve proposta para sair, ganhar não sei quantas vezes mais. Deu muito rendimento e gols para a gente, é um dos maiores artilheiros nossos na Libertadores. Não tem nada a ver com comportamento, porque isso se resolveu. Brinco com isso, disse se era possível marcar um jantar”, iniciou Abel, que também defendeu Artur.

“É fundamental que mantenham a autoestima, porque confiança sobe e desce. A autoestima não podemos perder. Não só jogadores, mas na vida. A confiança oscila, claro, vínhamos de quatro derrotas. Meus jogadores sabem que são bons. Tem entrado muito bem, em uma posição que também fez no (Red Bull) Bragantino. As pessoas não gostam que mexam nos jogadores, mas não vou mudar agora, os resultados não foram tão ruins assim nos últimos três anos. Os acertos foram maiores. Ele está aí para nos ajudar”, finalizou o comandante.

Ainda sem acerto com o Grêmio, xodó de Renato Gaúcho vira alvo do Palmeiras

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com a temporada em andamento, o Palmeiras já analisa 2024 e possíveis aquisições dependem do ‘sim’ da comissão técnica de Abel Ferreira. Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, está próximo, mas o clube quer mais.

Nos bastidores, a bola da vez é Mathías Villasanti, que pertence ao Grêmio e é colocado como titular absoluto da comissão técnica de Renato Gaúcho.

Por lá, está vinculado até o fim de 2024 e o Imortal já se movimenta para definir a sua renovação. No entanto, segundo o site Globo Esporte, a primeira oferta foi recusada.

Com o primeiro ‘não’, o Palmeiras se agita e acompanha de perto o desenrolar das tratativas. Vale lembrar que Villasanti é um antigo alvo de Abel Ferreira, que buscou a sua aquisição junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em 2021.

Com 26 anos, Mathías Villasanti soma, na temporada, 41 jogos, com seis gols e cinco assistências. No ano passado, foram 43 embates, dois tentos e dois passes decisivos.

Veja também