Nosso Palmeiras

Após título do Fluminense, Felipe Melo se declara ao Palmeiras

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Sem acordo com o Palmeiras, Felipe Melo deixou o time paulista após passagem de sucesso. Devido à ligação envolvendo o time alviverde, o atleta admitiu que o processo de rescisão acabou sendo bastante complicado. O motivo é que o cenário dado não foi considerado, diante do desejo de encerrar a carreira no Verdão.

Apesar do desejo de permanecer no Palmeiras, Felipe Melo não renovou contrato. Dessa forma, o zagueiro esteve próximo de um acerto com o Internacional, mas uma reviravolta nos bastidores mudou a situação, o que fez do Fluminense um alvo do jogador.

“Alguns momentos foram bem complicados. Eu amo muito o Palmeiras e confesso que minha saída foi bem difícil. Não queria, em hipótese alguma, sair do Palmeiras.“, disse Felipe Melo à ESPN.

“Eu não queria sair, mas já estava fechado com outro clube. Era o Inter, estava praticamente fechado. Tinha oferta do Inter e algumas ofertas de voltar para Europa, mas eu não queria porque meu ciclo na Europa se fechou. Eu dobrei meus joelhos com minha esposa e falamos: ‘Queremos ir para um lugar que o Senhor nos coloque. Abra apenas uma porta e feche todas as outras’. Se fechou todas as portas, o Inter que estava fechado e não deu… e o Fluminense fez a oferta. Nós temos certeza que a minha vinda para o Fluminense foi escolhida por Deus.”, completou.

Na sequência, Felipe Melo lembrou que o grupo do Fluminense foi ridicularizado por causa da média de idade. Porém, as críticas não incomodaram o grupo, dado o título inédito conquistado na Libertadores.

“A gente passou por alguns bocados, mas nunca deixamos de trabalhar e confiar. Sempre tivemos esperança que grandes coisas iriam acontecer. Essa é a maior conquista da minha carreira. Eu tenho duas Libertadores com o Palmeiras, mas fazer história em um clube que nunca tinha conquistado uma competição como essa, é histórico. Viramos alvo de chacota de sub-40, seniores…”, finalizou

Veja também