Nosso Palmeiras

Palmeiras: Roma-ITA define bolada para vender Matías Viña

Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo - Alessandro Sabattini (Getty Images)
Viña está emprestado pela Roma ao Sassuolo - Alessandro Sabattini (Getty Images)

O Flamengo está em busca de um lateral-esquerdo para 2024 e tem como alvo Matías Viña, da Roma. Dirigentes rubro-negros estão em contato com o jogador e pretendem iniciar negociações em breve. Porém, o Fla terá que vencer a concorrência de dois clubes brasileiros para contratar o uruguaio.

Segundo informações do jornalista Fred Gomes do “ge”, dois grandes clubes paulistas também procuraram a Roma e manifestaram interesse na contratação do lateral. Os nomes dos clubes não foram divulgados. Os times, assim como o Flamengo, realizaram apenas consultas e as negociações para compra do atleta ainda não começaram.

Apesar da competição, o Flamengo continua otimista com a contratação do lateral após negociações iniciais. Marcos Braz e Bruno Spindel conversaram com os representantes do jogador e esperam ajudar nas negociações com a Roma. O clube italiano exige 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões) pela liberação do uruguaio.

Vinã está emprestado ao Sassuolo, também da Itália, onde é titular absoluto. Disputou 15 das 17 rodadas do Campeonato Italiano, sendo 13 entre os titulares e tem três assistências na competição. Portanto, a Roma terá que pagar uma taxa de apresentação caso venda o atleta.

Em setembro de 2022, os ciganos foram punidos por violarem as regras do fair play financeiro. O clube deve aderir ao acordo de austeridade que assinou com a UEFA e cortar gastos nas últimas temporadas. Recebeu 30 milhões de euros na janela de 2023 e foi a equipa que menos investiu.

Desta forma, o clube pode aceitar uma redução no valor de Viña. Apesar de uma exigência inicial de 10 milhões de euros, o Flamengo acredita que pode reduzir o valor nas negociações. Se chegar a um denominador comum, o clube pretende parcelar a compra do jogador.

Veja também