Nosso Palmeiras

Palmeiras toma decisão imediata sobre possível acerto com Cauly, do Bahia

Foto: Walmir Cirne/AGIF
Foto: Walmir Cirne/AGIF

O Palmeiras tentou contratar o meio-campista Cauly, do Bahia, mas as tentativas até o momento não tiveram sucesso. O clube salvadorenho rejeitou oferta de 24 milhões de reais do Verdão e vem trabalhando para liberar o jogador.

Cauly demonstrou interesse em jogar pelo Palmeiras, mas o Bahia fez do meio-campista um jogador fundamental para 2024 e sem considerações financeiras, o Bahia não tem intenção de negociar com o atleta. Com isso, houve pouco contato nos últimos dias e as negociações esfriaram, segundo o GE, apesar do alerta do Palmeiras de que estava disposto a aumentar o valor da proposta.

O Verdão continua interessado em contratar Cauly, mas sabe que o negócio é complicado. O Grupo City, empresa que detém 90% do Bahia, não demonstrou interesse em negociar com o jogador, dificultando a negociação.

O Bahia decidiu não negociar Cauly por menos do que sua taxa de rescisão, estimada em 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 269 milhões. O clube entende que o meio-campista é peça fundamental para o elenco que está sendo montado para a próxima temporada e não quer reforçar o desafiante ao título do ano que vem, segundo o UOL.

Há também uma situação financeira que permite hoje ao Bahia manter seus principais players. Isso porque na compra da SAF foi acertado que o Grupo City arcaria com a dívida do clube baiano. Por fim, há o desejo do Bahia de se tornar protagonista do futebol brasileiro.

Num ano em que a equipa lutou contra a despromoção e só se salvou na última jornada, Cauly esteve entre os melhores da equipa, somando 10 golos e nove assistências em 47 jogos.

Veja também