Nosso Palmeiras

Denílson sai do ‘muro’ e crava destino do Palmeiras em 2024

Denílson
Denílson. Foto: Reprodução/Band

O debate do programa “Jogo Aberto” desta sexta-feira (29) foi dedicado ao balanço do Palmeiras na temporada 2023. Assim como aconteceu nos dias anteriores com os outros três principais times do estado, os comentaristas avaliaram o desempenho e ansiava por 2024. Projetando isso, o que esperar da seleção palestina, Deílson não ficou “ansioso” e disse acreditar em mais um ano forte.

A opinião do ex-jogador surgiu após Renata Fan perguntar como seria o trabalho de Abel Ferreira após rejeitar uma oferta tentadora do Oriente Médio. Segundo Deílson, se a presidente Leila Pereira entregar os reforços necessários, o Verdão lutará por todos os títulos.

“Como será a sequência de Abel Ferreira após o ‘fico’? Vai focar na Libertadores, que ficou por um triz, ele vai querer novamente encarar um Brasileirão super desgastante”, questionou Renata Fan, sendo respondida pelo ex-jogador.

“Dependendo do time que o Palmeiras vai montar para a temporada, acho que dá pra lutar por todos os títulos. Dependendo do time, das circunstâncias, o Abel não vai priorizar”, opinou Denílson. Em 2024, o time palestrino terá Supercopa do Brasil, Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão no cronograma de competições.

Também esteve presente no debate o jornalista João Paulo Cappellanes, que não seguiu a linha de Denílson e mencionou que o Verdão será fortemente influenciado pela Copa América de 2024, o que deve comprometer a campanha do certame nacional.

“Brasileirão para o Palmeiras já era. Esquece o Campeonato Brasileiro do ano que vem, na minha avaliação. Pode ser que o Weverton seja convocado, Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos, Raphael Veiga. O Palmeiras vai se despedaçar se esses jogadores forem convocados. São nove rodadas”, projetou Cappellanes.

Veja também