Nosso Palmeiras

Leila Pereira encaminha encerramento de empresa com o Palmeiras

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Youtube/TV Palmeiras

Palmeiras e CIMED conversaram e rediscutiram o patrocínio para a temporada 2024, algo que está estipulado em contrato. O NOSSO PALESTRA apurou que, após negociações entre as partes, a farmacêutica e o Verdão rescindiram a parceria iniciada em setembro de 2022. O contrato era válido até o final de 2024.

Por exemplo, houve divergências sobre as ativações que o maior campeão do Brasil estava fazendo junto com a marca. Durante as últimas coletivas de imprensa e partidas, o logotipo da empresa não apareceu no palco e no microfone como antes, devido a discussões sobre patrocínios.

Nos últimos dias, por meio das redes sociais, a CIMED retirou da publicação o escudo do Palmeiras sobre ser patrocinador oficial, mantendo apenas a CBF, o Cruzeiro e o time de vôlei. Além disso, a empresa deixou de acompanhar os perfis oficiais do Verdão em sua rede oficial dedicada ao esporte.

O patrocínio incluiu a estampa da marca nas mangas das camisas do time de futebol feminino e no peito dos times de base de futsal, entre outras peças de marketing do Palmeiras – as braçadeiras de capitão e capitã de todas as modalidades de futebol do clube, por exemplo, passaram a ser amarelo em referência à identidade visual da CIMED.

Além desses eventos, a parceria incluiu o fornecimento de medicamentos e suplementos para atletas e a colaboração com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) para desenvolvimento de produtos especiais.

O Palmeiras assinou recentemente o maior acordo de patrocínio do futebol feminino. A Esportes da Sorte, empresa de apostas esportivas, patrocinará os maiores campeões do Brasil nesta temporada e já manifestou interesse em patrocinar também a seleção masculina.

Procurados pela reportagem, Palmeiras e CIMED não comentaram no momento da publicação.

Veja também