Nosso Palmeiras

Após polêmica, Abel não pipoca e manda a real sobre situação de Weverton no Palmeiras

Weverton fez grandes defesas na vitória diante do Mirassol (Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras)
Weverton fez grandes defesas na vitória diante do Mirassol (Foto: Fábio Menotti/ Ag. Palmeiras)

Antes mesmo de a bola rolar na Arena Barueri para Palmeiras x Mirassol, o goleiro Weverton foi aplaudido pela torcida ao marcar o gol. O arqueiro cumprimentou a torcida e tudo correu tranquilo.

Após vitória por 3 a 1 e excelente atuação do goleiro, Abel Ferreira saiu na defesa de seu time após erro contra o Corinthians. Na ocasião, Weverton recolheu os braços na falta batida pelo Garro, resultando no empate.

“Felizmente temos um goleiro que nos faz defesas de títulos e nos dá pontos como hoje (sábado). E como humano que é, e os melhores goleiros do mundo às vezes têm seus frangos, como dizem aqui”, destacou Abel.

“Disse zero. Quando fez a defesa (contra o Mirassol), por exemplo, no 0 a 0, como no pênalti do ano passado contra o Botafogo também lhe disse zero”.

“Ele sabe que os colegas confiam nele, o treinador confia nele, o Palmeiras confia nele e sabe que o futebol é feito de erros”, finalizou o treinador durante a coletiva de imprensa na Arena Barueri.

Luan também defende Weverton

O protetor de Luan também defendeu o colega de trabalho. Segundo o zagueiro, o goleiro é consistente e erros eventualmente acontecem.

“Fazendo uma análise fria, o Weverton é sempre consistente, nos ajudou muito, se olhar para o último Brasileiro, quando precisamos contra o Botafogo, ele foi e defendeu um pênalti. Ele é maduro o suficiente para entender o processo do futebol, olhar pra dentro de si e fazer sua avaliação”, pontuou na saída de campo.

Weverton soma 343 partidas pelo Verdão e é o goleiro com mais títulos na história do clube: 11.

Veja também