Nosso Palmeiras

Após especulações, Palmeiras toma decisão sobre possível chegada de Matías Rojas

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A rivalidade corintiana entre Imbroglio e o argentino Matías Rojas chegou ao Palmeiras. No mínimo, a força da torcida fez as coisas acontecerem nas ruas do Palestra Itália.

O jogador de 28 anos não compareceu na última quinta-feira (29) no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, o que surpreendeu uma parte da diretoria corinthiana.

Os adversários do Verdão concordaram em agir e a reunião será realizada na sexta-feira (1). Segundo especialistas do setor, Rojas não joga mais no Clube do Parque São Jorge e o maior obstáculo é a dívida com a gestão anterior.

O número 10 está sobrecarregado com uma dívida de cerca de 5 milhões de dólares relacionada a direitos autorais de imagens vencidos. O presidente Augusto Melo pagou ao argentino em janeiro, mas isso não aconteceu no segundo mês.

Com isso, Rojas deixou o Timão com apenas 30 partidas, 2 assistências e nenhum gol. Ficou apenas sete meses no Clube, onde ganhava R$ 1 milhão por mês.

Mas o que não quer a paz: é possível que a Argentina fique na capital São Paulo e vá para o Palmeiras? A amizade com Aníbal Moreno, que jogou ao lado dele na corrida, reacendeu as esperanças palestinas.

Os dois ainda mantêm um bom relacionamento e este pode ser mais um aspecto positivo da possível saída do Palmeiras. Especialmente com Rojas livre depois de seu oponente ter cortado a garganta desta vez.

Por especulações online, o Bolavip Brasil apurou junto a fontes do Palmeiras que a contratação do talentoso meio-campista argentino é, de fato, uma prioridade do Alviverde, a pedido de Abel Ferreira.

Porém, até agora o nome Matías Rojas não foi mencionado. A presidente Leila Pereira não quer ‘prejudicar’ o bom relacionamento com Melo nos bastidores e ele não está na lista de jogadores de Abel da Argentina.

O principal alvo neste momento para esta posição é Maurício, jogador de 22 anos que acaba de estrear pelo Internacional. O Palmeiras fez uma oferta de R$ 38 milhões, mas os gaúchos queriam um preço maior.

Rojas e Aníbal jogaram juntos no Avellaneda até julho, quando o contrato do meio-campista expirou e ele se transferiu para o Corinth. O camisa 5 permaneceu na Argentina por mais seis meses e reforçou o Verdão em janeiro.

O Palmeiras e outros clubes brasileiros têm até o dia 7 de março para assinar os contratos definitivos do primeiro semestre deste ano. A janela será reaberta em julho.

Veja também