Choque-Rei O último domingo (3) não foi importante para o Campeonato Paulista, afinal era a semifinal da primeira divisão. Mas o que Palmeiras e São Paulo fizeram dentro e fora de campo deu sabor à rivalidade.
O placar de 1 a 1 foi muito questionado pela liderança paulista. O presidente Júlio Casares, o diretor Carlos Belmonte e os jogadores Calleri, Rafinha e Wellington Rato xingaram ruidosamente os três árbitros no vestiário.
A reclamação dos mandantes foi que Piquerez não deu pênalti para Luciano no segundo tempo da partida no MorumBis, sem contar a expulsão de Richard Ríos por Pablo Maia e o pênalti a favor do Alviverde.
O goleiro Rafael saiu da área restrita para evitar que a bola enrolasse e acertou a cabeça de Murilo, que venceu por cima poucos segundos antes de receber um choque do adversário. Raphael Veiga cobrou falta com sucesso e aumentou o placar para 1 a 1.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira não pôde dar entrevista coletiva por causa da polêmica decisão da diretoria são-paulina. Claro que eram de esperar histórias sobre as polémicas decisões do treinador português.
Nas redes sociais, milhares de torcedores do Palmeiras não gostaram do fato de Abel ter expulsado Aníbal Moreno e Veiga faltando 20 minutos para o final da partida. A participação de Gabriel Menino e Rony não surtiu muito efeito.
Afinal, quem não gosta de ser mudado é Flaco López. Artilheiro do Verdão em 2024 com 7 gols, o meia discordou de Abel e foi flagrado jogando a camisa no banco.
O “Piti” de Flaco não é novidade para os jogadores do Verdão. Mais recentemente, o próprio Veiga não gostou da transferência, assim como o meia Zé Rafael e o atacante Dudu, que deverá se aposentar em 2023.
Muitos torcedores reclamaram da ligação do jogador português com Flaco. Muitas vezes são feitas comparações com Rony, hoje aposentado, já que Abel manteve a camisa 10 em diversos momentos.
Houve sugestões de que Flaco poderia ser multado por ficar irritado no banco após ser expulso. Bolavip Brasil apurou que a diretoria do Palmeiras entendeu a mudança como resultado de uma ‘impaciência temporária’.
“Ninguém gosta de sair, é super normal o jogador querer ficar em campo”, disse uma fonte à nossa reportagem. O argentino se tornou titular do ataque ao lado de Endrick, que ontem jogou de forma bem diferente, quase como ala.
Portanto, o Alviverde considera isso normal e não há regulamentação que puna o jogador argentino de 23 anos, nem aconteceu o caso dos atletas citados.
Veja também
- "Está considerando"; Endrick pode atuar em 'rival' do Real Madrid na Espanha
- "Abel deixou claro"; Palmeiras define zagueiro como primeira saída para 2025
- Após Palmeiras, +1 time do Brasileirão recusa Neymar: "Ele estragou"
- "Em andamento"; Palmeiras pode assinar com atacante da MLS para substituir Estêvão
- Neymar assina com clube brasileiro e agita torcida do Palmeiras
- Atacante ignora Botafogo e aceitar jogar no Palmeiras de Abel Ferreira
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.