Nosso Palmeiras

Textor volta a atacar o Palmeiras e clima esquenta: “Temos provas”

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/Gazeta Press

O Palmeiras assegurou sua 13ª conquista no Campeonato Brasileiro após uma reviravolta épica diante do Botafogo, em um jogo em que Endrick liderou a reação que levou o Maior Campeão do Brasil a superar o time carioca, que, naquele momento, despontava como favorito por liderar a competição desde o começo.

No entanto, a equipe do Rio de Janeiro entrou em queda livre após a vitória do Palmeiras e ficou fora do G-4. Foi um golpe duro, difícil de ser aceito pela administração da SAF do Botafogo. Tanto que John Textor iniciou um movimento para investigar possíveis irregularidades nos resultados.

O Verdão se manifestou em relação às ações de Textor e, em meados de março, emitiu um comunicado anunciando que entraria com um processo contra o empresário dos Estados Unidos. No entanto, o proprietário do Botafogo aparentemente não se sentiu ameaçado pelas consequências legais.

John Textor, dono da SAF do Botafogo, cria 'climão' com o Palmeiras - Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
John Textor – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Nesta segunda-feira (1), o americano repetiu a acusação de que o Palmeiras tinha recebido ajuda. Ele foi claro e intensificou sua crítica ao Alviverde, afirmando que o Palestra está supostamente sendo favorecido há dois anos.

Essas declarações marcam uma mudança em relação ao que ele havia dito anteriormente, quando afirmou que o Clube das Alamedas não estava envolvido nos casos. Agora, o executivo volta a atacar, afirmando com total convicção que possui provas do que está dizendo, embora até o momento elas não tenham sido apresentadas.

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas”, iniciou Textor, em entrevista ao Canal do Medeiros.

Por fim, o empresário declarou que irá fornecer as evidências em breve.

“Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, concluiu.

Veja também