O Palmeiras iniciou conversas com empresas para implementar o acesso ao Allianz Parque por reconhecimento facial. A ideia é ter o sistema a partir da próxima temporada. A avaliação do clube é de que esta é uma medida bastante eficaz para confirmar a identidade dos torcedores e consequentemente coibir os casos de cambismo, que geraram a abertura de um inquérito policial na semana passada a pedido do próprio Verdão.
Caso as tratativas avancem, o plano é de que todos os acessos no Allianz Parque aconteçam por reconhecimento facial, o que no Palmeiras é visto como uma grande inovação.
Isto porque nenhum outro estádio na América do Sul conta com este sistema em 100% das entradas, há apenas casos em áreas premium. Enquanto busca opções que aumentem a fiscalização na entrada do Allianz, o clube tem colaborado com a polícia e também abriu uma auditoria. Mais de 500 perfis foram expulsos do Avanti, pois usavam o programa de sócio-torcedor para pegar as entradas e revendê-las irregularmente.
Além disso, foi feita uma mudança no ingresso por e-ticket, que agora é liberado apenas três horas antes de a partida começar. O clube entende que o resultado foi satisfatório, pois além de dificultar a ação dos cambistas, o sistema reagiu bem e não gerou dificuldades para acesso no jogo de domingo passado, contra o Santos.
Veja também
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras pode jogar em Portugal em 2025
- Fora do Palmeiras: Abel define 1º nome da lista de dispensa para 2025
- Marido de Leila Pereira se irrita e crava saída de ídolo do Palmeiras: “Tchau”
- É oficial: Palmeiras define futuro de Abel Ferreira, após derrota para o Botafogo
- Após derrota para o Botafogo, Palmeiras encaminha saída de atacante
- "Cada vez pior…"; Gómez vai aos microfones e dispara após derrota do Palmeiras para o Botafogo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.