Após atuar como titular no confronto diante do RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Vitória optou por afastar o atacante Luiz Adriano do elenco principal. A informação foi divulgada pelo portal ge. Antecipando-se à abertura da janela de transferências de julho, a decisão foi tomada pela diretoria.

Segundo a reportagem, o presidente Fábio Mota autorizou o retorno do Luiz Adriano para casa e já deu início às negociações para um acordo amigável visando a rescisão contratual. A interlocução com os representantes do atleta ficará a cargo do executivo de futebol Ítalo Rodrigues.

Luiz Adriano chegou ao Vitória em março e, em 13 partidas disputadas, balançou as redes apenas uma vez. Com vínculo vigente até o final de 2024, o número 12 tem contrato com o clube baiano e acumula oito participações na Série A. Dessa forma, sua atuação futura poderá se dar em divisões inferiores do futebol nacional (Séries B, C ou D) ou no exterior.

Além de atuar no Internacional e Palmeiras, o jogador também já atuou no Milan (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Spartak Moscou (Rússia) e Antalyaspor (Turquia).
Veja também
- Contratações Palmeiras: Patrocinadora dá pista sobre Andreas e torcida vai à loucura
- Mercado da SEP: Gabigol no Verdão? Palmeirenses respondem e o recado é duro…
- Contratações do Palmeiras: "metade dos 20 milhões" detalhes da negociação com Andreas
- Mercado da SEP: alvo do Palmeiras, Julio Enciso tem reviravolta na negociação com o Chelsea
- Palmeiras 111 anos: Andreas Pereira? já tivemos "craques muito maiores"; veja
- Mercado Palmeiras: Como a diretoria planeja anunciar Andreas ainda hoje!
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.