Nosso Palmeiras

Presidente do Fluminense aceita contratar ídolo do Palmeiras: “grande sonho”

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Nesta terça-feira (25), Abel Ferreira fez história mais uma vez no Palmeiras, mesmo sem o seu time jogar. Aos 45 anos, o treinador português tornou-se o técnico que permaneceu por mais tempo à frente do Alviverde em uma única passagem.

Abel, do Palmeiras. Foto: Marcos Ribolli
Abel, do Palmeiras. Foto: Marcos Ribolli

Abel está chamando a atenção de outros clubes inevitavelmente. Nesse sentido, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, falou sobre os planos do clube após a demissão de Fernando Diniz. Surpreendentemente, até mencionou Abel Ferreira.

Em determinado momento da entrevista, questionaram Bittencourt se ele não gostava de treinadores estrangeiros. E foi justamente Abel Ferreira quem o dirigente do Fluminense usou como exemplo para destacar o trabalho realizado no Palmeiras.

Lucas Merçon / Fluminense

“Por que eu não gostaria de um treinador estrangeiro? Eu tenho um jogador colombiano, um argentino. Vale a pena contratar um treinador estrangeiro se você conhece o trabalho e o tipo de trabalho que ele fez”, começou o presidente do Flu para, em seguida, citar a admiração pelo técnico do Palmeiras.

“Se um dia o Abel Ferreira não estiver no Palmeiras, eu gostaria de trazer pro Fluminense. Porque é um treinador que eu conheço e acompanho o trabalho. Eu vejo os times do Abel treinar, o time do Botafogo, do Fortaleza. São alguns que eu admiro e gostaria de trabalhar, Abel Ferreira, Luis Castro, Vojvoda”, completou o mandatário do Flu.

Veja também