Nesta terça-feira (25), Abel Ferreira fez história mais uma vez no Palmeiras, mesmo sem o seu time jogar. Aos 45 anos, o treinador português tornou-se o técnico que permaneceu por mais tempo à frente do Alviverde em uma única passagem.
Abel está chamando a atenção de outros clubes inevitavelmente. Nesse sentido, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, falou sobre os planos do clube após a demissão de Fernando Diniz. Surpreendentemente, até mencionou Abel Ferreira.
Em determinado momento da entrevista, questionaram Bittencourt se ele não gostava de treinadores estrangeiros. E foi justamente Abel Ferreira quem o dirigente do Fluminense usou como exemplo para destacar o trabalho realizado no Palmeiras.
“Por que eu não gostaria de um treinador estrangeiro? Eu tenho um jogador colombiano, um argentino. Vale a pena contratar um treinador estrangeiro se você conhece o trabalho e o tipo de trabalho que ele fez”, começou o presidente do Flu para, em seguida, citar a admiração pelo técnico do Palmeiras.
“Se um dia o Abel Ferreira não estiver no Palmeiras, eu gostaria de trazer pro Fluminense. Porque é um treinador que eu conheço e acompanho o trabalho. Eu vejo os times do Abel treinar, o time do Botafogo, do Fortaleza. São alguns que eu admiro e gostaria de trabalhar, Abel Ferreira, Luis Castro, Vojvoda”, completou o mandatário do Flu.
Veja também
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.