Nosso Palmeiras

Estevão e +2 são elogiados em vitória do Palmeiras contra o Bahia

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Bahia, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (7), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Brasileirão. Estêvão é o nome da partida que teve um gol e uma assistência. O jovem de 17 anos marcou mais um belo gol do Alviverde para abrir o placar e depois ajudou Rony a ampliar a vantagem.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a vitória, o time de Abel Ferreira chegou aos 30 pontos, subindo para a 2ª colocação e agora a vantagem do líder Flamengo é de apenas 1 ponto do Rubro-negro ao jogar o Cuiabá no campo do Maracanã nesta rodada. O Bahia manteve 27 pontos e caiu para a 5ª colocação.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Como foi a partida?Palmeiras e Bahia jogaram de forma mais proativa no início, mas tiveram poucas oportunidades claras de gol. O que fez o placar 1 a 0 a favor do Palmeiras foi o talento de Estêvão. Na jogada final do primeiro tempo, a defesa do Palmeiras cobrou escanteio em direção ao Bahia e Aníbal Moreno mandou para o campo do Estêvão. Jóia, de 17 anos, atacou, derrubou Jean Lucas e marcou um belo gol. Aos 34 minutos, o Bahia desperdiçou uma oportunidade inacreditável. Jean Lucas recebeu cobrança de Thaciano e abordou Weverton, mas foi bloqueado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A segunda parte decorreu de forma semelhante à primeira: o jogo foi mais aberto mas com oportunidades de golo mais claras. O Bahia também teve três chances contra Weverton, mas Biel, Estupiñán e Jean Lucas falharam. Do lado do Palmeiras, Estêvão fez a diferença. Aos 15, recebeu de Flaco López e fez cruzamento perfeito que Rony, pela intermediária, esticou. Após o segundo gol, Abel salvou Estêvão enquanto Rony e Alviverde só se preocupavam em esgotar o tempo.

Veja também