A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez um novo apelo pela participação ampliada de jornalistas do sexo feminino nas coletivas de imprensa realizadas na Academia do Futebol.
“Deixa eu contar. Tem uma moça, duas, três… Quatro! Lembram da minha coletiva, no começo do ano, só para mulheres? Os rapazes ficaram revoltados. Não é preconceito, é para chamar a atenção do Brasil e do mundo. E chamou!”
“Atenção à necessidade para nós, mulheres, termos mais oportunidades. Peço aos veículos de comunicação que me ajudem nisso. Enviem mais mulheres para que possamos mostrar nosso valor. O que queremos é somente oportunidade!”
No início deste ano, ela organizou uma coletiva exclusivamente para mulheres no centro de treinamento. Sendo a única mulher presidente nas três principais divisões do país, a dirigente do Palmeiras expressou sua sensação de solidão em um ambiente predominantemente masculino no mundo do futebol.
Veja também
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.