A gestão do Palmeiras abriu negociações com Gabriel Barbosa e o jogador de 27 anos, em baixa no Flamengo, só não irá vestir a camisa do clube paulista em 2025 se desistir no último momento ou caso o clube carioca não liberar de forma imediato. E isso significa aceitar uma proposta de outro time que possa pagar ao atual líder do Campeonato Brasileiro o bastante para garantir sua liberação imediata. Ou, em uma possibilidade menos provável, se fechar a renovação de seu contrato com os dirigentes rubro-negros.

Atualmente, Júnior Pedrosa, empresário de Gabriel Barbosa, e Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, estão em conversas para firmar um contrato de cinco anos, a partir de janeiro. As condições atendem as exigências do jogador. O Palmeiras está investigando o valor necessário para a liberação de Gabriel ainda em 2022, porém não estão muito otimistas quanto a isso.

As inscrições para o torneio serão encerradas no dia 20 de setembro, antes da 27ª rodada. No entanto, na Libertadores, o atacante pode ser registrado sem problemas. Considerando a postura do Flamengo em relação ao interesse do Palmeiras em Pedro, é improvável que Rodolfo Landim se apresse para decidir sobre a liberação imediata de Gabriel Barbosa.

O jogador de frente participou de cinco partidas do Campeonato Brasileiro e terá a oportunidade de jogar apenas mais um jogo pelo Flamengo. Após isso, não poderá mais se transferir para outro time nesta temporada. No entanto, as oportunidades continuam disponíveis.
Veja também
- Palmeiras está negociando joia que foi destaque na copinha; veja
- Abel Ferreira toma decisão e escalação do Palmeiras terá mudanças contra o Vitória
- Palmeiras presta homenagem a Raphael Veiga em despedida oficial; veja os vídeos
- Palmeiras busca reação, mas carrega um incômodo que ainda não resolveu
- Crise fora de campo muda planos do Palmeiras e provoca ruptura inesperada
- Palmeiras: Abel pode ter reforço importante para confronto contra o Vitória
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

