Com um gol aos 43′ e outro já aos 49′ do segundo tempo, o Vasco conseguiu uma grande virada por 3 a 2 sobre o Operário na noite de hoje. O triunfo na 33ª rodada da Série B do Brasileiro encerrou uma série de oito derrotas seguidas da equipe longe de casa e fez com que o técnico Jorginho se lembrasse de uma grande conquista do Cruz-maltino, a Copa Mercosul em 2000.
Naquele ano, também fora de casa, o Gigante da Colina foi perdendo para o intervalo. Contudo, diferentemente do 1 a 0 em Ponta Grossa, o placar apontava 3 a 0 a favor do Palmeiras no Palestra Itália. Com um gol de Juninho Paulista e três de Romário, o último também já nos acréscimos, o time carioca virou o duelo e conquistou a taça com o placar de 4 a 3.
“Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma como essa. Me lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que hoje é a Sul-Americana, foi uma vitória fantástica em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, a gente demonstrou que esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir”, comentou.
Veja também
- Marlon Freitas faz movimentação inesperada para fechar com o Palmeiras; entenda
- Palmeiras: Abel bate o martelo sobre possível saída de Veiga
- Dando "ruim"? Negociação entre Palmeiras e Botafogo por Marlon Freitas tem impasse
- Palmeiras: Murilo volta a dispertar interesse interno e de fora; veja
- Palmeiras aguarda detalhe para definir situação de Micael: "desperta interesse"
- Palmeiras: Volante português está sendo oferecido no mercado. Oportunidade?
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

