Nosso Palmeiras

Opinião: Palmeiras inicia a temporada de 2023 sem reforços, e isso é ruim?

Foto: Getty Images

Atual campeão do Paulistão, o Palmeiras estreia na competição estadual em casa e está no Grupo D, ao lado de Portuguesa, Santo André e São Bernardo. O São Bento, por sua vez, ocupa o Grupo C, junto com Corinthians, Ferroviária e Ituano. Mesmo sem reforços, o clube começa a temporada. Mas afinal, isso é ruim?

Apontado como um dos times de melhor saúde financeira nos últimos anos, o Palmeiras não tem dinheiro sobrando para ir ao mercado da bola neste início de temporada. Afinal, qual o motivo de um time que faturou três títulos, tem uma das melhores receitas de bilheteria do país e acaba de fazer a sua melhor venda da história com Endrick ainda enfrenta dificuldades para gastar?

O Palmeiras tem dificuldades de fluxo de caixa. Isso significa que o clube tem várias receitas para receber, mas não está com o dinheiro em mãos no momento. Não à toa, o clube virou alvo de uma ação do Peñarol na Fifa pelo pagamento de uma parcela da compra de Piquerez. A diretoria alega que tentou renegociar com o clube uruguaio o pagamento de pouco mais de R$ 5 milhões e não obteve sucesso.

Falando do elenco, o Abel conhece o seu. E confia muito. É óbvio que com a saída de Gustavo Scarpa, o esperado seria trazer uma peça de reposição, mas a vinda de Bruno Tabata em agosto, diminuiu a chance de isso acontecer. Somente em uma eventual saída do volante Danilo, o Palmeiras será mais agressivo no mercado. Caso contrário, ‘seremos campeões‘ desse jeito.

Por fim, o Palmeiras lembra que renovou com praticamente todos os seus jogadores principais para manter um contrato mais longo. Essas operações custam dinheiro com o pagamento de luvas, imagem, além do aumento de salário, que impacta na folha. Até mesmo a permanência de Abel Ferreira custou mais dinheiro, uma vez que o técnico português teve o seu salário aumentado.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também