Pelo 3° ano consecutivo, Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentaram na fase eliminatória da Libertadores, diferentemente dos últimos 2 anos, chegando abaixo do que se espera das equipes.
O Palmeiras vem enfrentando uma temporada onde, embora tenha sido campeão estadual e da Supercopa do Brasil, tem perdido muitos pontos em jogos do Campeonato Brasileiro e foi eliminado da Copa Do Brasil pelo seu rival São Paulo. A torcida está em rota de colisão com a diretoria do clube, que foi responsável por não contratar ainda nenhum jogador na janela de transferência do meio do ano, única equipe do campeonato nacional a não contratar ninguém.
Já o Atlético Mineiro não venceu ainda com o novo treinador, Felipão, que soma 8 jogos com 4 derrotas e 4 empates. Torcida vem protestando contra os jogadores, comissão técnica e diretoria.
Isso torna os confrontos desse ano na competição, o mais tenso dos últimos 3 anos. Palmeiras e Galo enxergam a Libertadores como a única forma de conquistar mais um título nesse ano. Caso sejam eliminados, será uma consequência já pensar na próxima temporada.
A classificação em questão se torna mais próxima do Palmeiras, onde chega favorito por ser mais regular e ter o time titular mais forte. Acredito que o confronto se torna favorável a equipe alviverde, pois já no primeiro jogo, será a primeira vez em muito tempo que o Abel Ferreira vai poder usar todos os titulares no ano. Na Copa Do Brasil ficou claro que a ausência do Artur atrapalhou muito, Murilo na zaga dá mais confiança a equipe do que o Luan e a fase está melhor que a do Galo.
Escrito por: Paulo Gomes ( @_opaulogomes )
Palmeirense racional uma vez ou outra.
Colunas sobre o Verdão todas às terças de tarde.
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja também
- Scarpa tem situação polêmica no Galo e chega ao Palmeiras: "Deu ruim"
- Novos ares: Meia do Palmeiras pode ser emprestado para o Grêmio
- Richard Ríos define futuro e comunica Palmeiras, após interesse do Real Betis
- Abel aprova e Palmeiras acerta novo contrato com goleiro para 2025
- Com possível chegada de Erick Pulga, Palmeiras dispensa atacante em 2024
- Endrick pode deixar o Real Madrid e novo destino surpreende Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.