Abel Ferreira já disse que planeja reforçar o elenco do Palmeiras apenas na reta final do Paulistão em diante. Por mais que muitos torcedores se preocupem com a falta de movimentação do Verdão na janela, a comissão e a diretoria entendem que pode ser uma forma de deixar o mercado “esfriar”, diminuindo os preços, e também avaliar melhor as peças presentes no elenco.
E um dos nomes mais citados pela imprensa em especulações de saída é o meia-central Astueta. Divisor de opiniões na torcida, o colombiano deve ter em 2023 o seu “deslanche” no Palmeiras. Com a venda de Danilo e a péssima fase de Jailson, que não parece recuperado da lesão, o volante terá mais chances com Abel esse ano. Atuando como primeiro ou segundo volante, Astueta compete com Gabriel Menino e Zé Rafael por um lugar, mas se encontra atrás dos dois na “fila”.
Não só por ter feito partida boa contra o Mirassol, além do gol marcado, a diretoria do Palmeiras entende que é importante fazer valer o investimento no meia. Uma saída só seria interessante se houvesse uma contrapartida financeira interessante, já que Astueta não tem um salário tão elevado quanto de ouros colegas de equipe.
Veja também
- Após saída da Band, Denílson fica próximo de acerto com nova emissora
- Facincani crava lista de saídas no Palmeiras: "Já avisei"
- Leila Pereira se 'anima' com possível venda de atacante ao Krasnodar, da Rússia
- Com chegada com Hércules, Palmeiras já confirma saída de +1 meio-campista
- Palmeiras age rápido e define substituto de Dudu por R$ 80 milhões
- Palmeiras encaminha saída de +1 atacante e irrita Abel Ferreira: “Outra venda”
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.