Abel Ferreira é enigmático sobre a escalação do Palmeiras para o clássico do campeão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, no Mineirão, no domingo. É verdade que o treinador indicou os titulares ao manter a maioria absoluta deles contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. No De Primeira, o PVC indicou qual deveria ser o onze inicial.
A princípio, o Verdão deve ir a campo com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
“Eu acho que é por aí sim. É bem isso. Eu tinha dúvida sobre o Luan, pois era titular. O Abel abriu o Campeonato Paulista contra o Novorizontino com o time campeão brasileiro sem o Endrick, mas era Breno Lopes e Rony. E aí ele foi fazendo algumas alternâncias e aí chegou no Luan. Jogou contra o Santos com Luan, Gustavo Gómez e Murilo. A função é a mesma, o Marcos Rocha faz terceiro zagueiro”, inicia o jornalista.
“Se o Marcos Rocha faz terceiro zagueiro, ele vai marcar o Lucas por dentro, porque ele não está jogando aberto. O Lucas faz o lado esquerdo aberto quando defende, mas ataca pelo meio. O que aconteceu contra o Santos? O Luan sobrava e o Gustavo Gómez subia para marcar o Cazares, que era a mesma função que o Lucas. Ele sai da ponta esquerda pra dentro e sairia pra caça. Achei que ele faria o mesmo com Lucas e Gómez, mas a impressão que não. É o Rocha que faz a marcação individual”, acrescenta PVC.
Diferentemente do Palmeiras, o São Paulo não teve grandes mudanças no final de semana. Thiago Carpini tende a repetir a formação que venceu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena. Apesar das modificações na sinalização, o treinador gostou do que viu e tende a manter as peças.
Depois de vencer o Corinthians pela primeira vez na Neo Química Arena, o time paulista chegará com mais confiança à Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte. É nisso que o PVC acredita.
“O São Paulo chega muito mais animado. Tem um retrospecto e também a diretoria do São Paulo está apresentado nos clássicos em Itaquera na gestão Julio Casares. O São Paulo passou a não perder em Itaquera nos últimos quatro anos. O Abel conseguiu montar um time todo reserva e ganhou o jogo em Bragança”.
Veja também
- Rômulo é envolvido em troca por craque do Brasileirão de R$ 45 milhões
- Substituto de Estevão pode assinar com Palmeiras por R$ 120 milhões
- "Está considerando"; Endrick pode atuar em 'rival' do Real Madrid na Espanha
- "Abel deixou claro"; Palmeiras define zagueiro como primeira saída para 2025
- Após Palmeiras, +1 time do Brasileirão recusa Neymar: "Ele estragou"
- "Em andamento"; Palmeiras pode assinar com atacante da MLS para substituir Estêvão
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.