Nosso Palmeiras

Abel não esconde chateação com decisão ‘ousada’ da diretoria do Palmeiras

Leila e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Há algum tempo, Abel Ferreira tem deixado claro sua preferência em realizar os jogos do Palmeiras no Allianz Parque. No entanto, durante a coletiva de imprensa após a partida contra o Athletico Paranaense, o treinador destacou ainda mais seu descontentamento com a Arena Barueri.

“Temos uma série de jogos difíceis pela frente. Temos que vir jogar aqui, próximo jogamos fora, depois temos que vir outra vez jogar aqui. Não estamos a jogar só contra os nossos adversários, mas sair da nossa casa…”, afirmou.

“Agradeço aos 17 mil que estiveram aqui. Mas na nossa casa ‘metemos’ 40 (mil), 42 (mil)… O barulho não foge, fica tudo ali dentro do ‘chiqueiro’”, apontou o treinador do Palmeiras sobre a situação. 

Além disso, Abel enfatizou que, independentemente do local do confronto, a dedicação da equipe do Palmeiras será total. No entanto, a presença maciça da torcida alviverde faz uma grande diferença no resultado alcançado.

“Seja onde for, contra quem for, jogue quem jogar, jogamos para ganhar. Mas gostava de ver o campo cheio, com os nossos torcedores a ajudar, como sempre têm ajudado”, ressaltou ainda o técnico português. 

“Com todo respeito, esse não é o chiqueiro que eu me sinto confortável, nem nos bancos me sinto confortável. Não é minha casa. Aqui fica um pouco mais difícil, mas é o que é. Vamos continuar”, concluiu o comandante do Palmeiras.

Pela competição do Brasileirão, o Verdão foi mandante em dois jogos realizados na Arena Barueri, contra o Santos e o Athletico Paranaense. Além disso, no próximo sábado (11), o Palmeiras receberá o Internacional em seu “estádio reserva”.

Veja também