Após o julgamento realizado nesta quinta-feira (26) pela 4a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi condenado a dois jogos de suspensão por um gesto obsceno feito no jogo da Copa do Brasil contra o Flamengo no dia 7 de agosto.

O artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que um técnico é enquadrado por: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

Abel terá que cumprir a pena no Campeonato Brasileiro após a eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil. Isso significa que ele não poderá jogar nos dois próximos jogos.

“Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade”, diz o artigo 171 do código.
O Palmeiras não está de acordo com a decisão e vai entrar com uma ação legal. O time entende que não é justo cumprir o gancho no Brasileirão, já que o incidente ocorreu durante a Copa do Brasil.
Veja também
- Milan e Zenit fazem propostas por Giay e Palmeiras bate o martelo sobre o assunto
- Abel pode resgatar nome esquecido no Palmeiras contra o Internacional; veja
- Treino no Allianz revela mudança que pode mexer no time titular do Palmeiras; veja
- CBF bate o martelo: árbitro escolhido para Palmeiras x Internacional gera expectativa
- Ídolo do Palmeiras pode perder liderança em ranking histórico já neste mês; entenda
- Palmeiras contrata promessa do interior e aposta no futuro do ataque
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.