Nosso Palmeiras

“Foi o mais injustiçado”; Abel se rende ao talento de jogador do Palmeiras após vitória diante do São Paulo

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em confronto válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentou o São Paulo, dentro de casa, no Allianz Parque, e não se intimidou.

Com gols de Breno Lopes e Piquerez, ambos em duas oportunidades, e Marcos Rocha, o Verdão aplicou um sonoro 5 a 0 no rival, que ainda não venceu fora de casa neste edição do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após o saldo positivo, o técnico Abel Ferreira não se intimidou ao apontar que Breno Lopes foi o mais injustiçado sob o seu comando. Na temporada, o velocista soma 51 jogos, com sete gols e quatro assistências.

“O Breno talvez seja o jogador no Palmeiras que eu fui mais injusto. Há um jogador do Palmeiras que eu fui mais injusto e esse jogador é o Breno”, disse.

“Quando olho para a minha consciência, coloquei um em função do outro e pus o Kevin na frente dele. O Breno foi o mas injustiçado”, completou Abel Ferreira.

Ex-Palmeiras, Felipe Melo já revelou time brasileiro em que nunca jogaria na carreira

Felipe Melo
Felipe Melo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atualmente no Fluminense, Felipe Melo teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras e segue sendo bastante querido pela torcida. No time carioca, é um dos principais destaques e novamente está em uma final de Copa Libertadores da América.

Com o Palestra, conquistou o torneio em duas oportunidades e, mais uma vez, tem a chance de levar o troféu para casa. A decisão será contra o Boca Juniors, da Argentina, que acabou despachando o próprio Palmeiras na fase anterior.

No Brasil, além de Alviverde e Flu, também teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, equipe onde foi revelado para o mundo do futebol.

Em 2018, durante o programa ‘Aqui com Benja’, Melo externou que não atuaria pelo Vasco, ainda ressaltando o respeito pela Cruz-Maltino. A entrevista foi repercutida pelo portal ‘Somos Fanáticos’.

“Não jogaria no Vasco, porque eu respeito muito o Vasco. Quando eu defendo um time, eu tenho que dar tudo dentro de campo por ele. Eu não conseguiria defender um time que sempre fui contra, que eu cresci sendo meu maior rival”, disse.

Veja também