Nosso Palmeiras
wendel zenit

Alvo do Palmeiras, volante do Zenit é liberado na Rússia: “voltando ao Brasil”

Sonho antigo do Palmeiras, o meio-campista Wendel volta ao radar da diretoria. Atualmente no Zenit e revelado pelo Fluminense, o jogador é destaque da Liga Russa, chamando atenção por sua qualidade física e capacidade de desarme, criação e finalização.

O Zenit liberou o volante para buscar outro clube caso ele queira. Mas o jogador tem a obrigação de se apresentar ao clube russo enquanto não tiver algo oficial, nem negociações. Por isso, ele ainda é esperado na Rússia.

Mas mesmo com o bom desempenho, não é surpresa que muitos jogadores planejam sair da Liga Russa: a pouca visibilidade, a instabilidade política e o temor de mais uma guerra nem sempre compensam o bom pagamento que os russos oferecem.

Por esses fatores, o staff palmeirense vem reforçando o lobby pelo jogador. Versátil, com muita disposição e boas capacidades técnicas, é de se imaginar que ele cairia como uma luva no Palmeiras de Abel.

O maior entrave seria seu valor: o Zenit deve dificultar um empréstimo, que ainda esbarra no alto salário, enquanto seu valor de transferência estipulada é de 24 milhões de euros, algo em torno de 125 milhões de reais. Wendel faz as funções de primeiro ou segundo volante, além de meia articulador, sabendo jogar da própria área até a zona ofensiva adversária.

Veja também