Nosso Palmeiras

Após treta, Mancha Verde faz exigência a Breno Lopes

Palmeiras Mancha

A principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, foi às redes sociais neste sábado (16) para falar sobre a polêmica comemoração de Breno Lopes. Na partida contra o Goiás pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou o gol da vitória no ‘banho de almas’ e causou polêmica.

Aos 50 minutos do segundo tempo da partida da última sexta-feira, no Allianz Parque, após chute e rebote na área, Breno balançou a rede e marcou o único gol do jogo. Durante a comemoração, ele desabafou após receber críticas: caminhou em direção à Mancha Verde, principal torcida organizada do clube palestino, xingando muito e, entre muitos gestos, mostrando o dedo médio e apontando para as orelhas.

Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras contra o Goiás — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Breno Lopes comemora gol pelo Palmeiras contra o Goiás — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Após o ato, vários representantes do Palmeiras saíram em defesa de Breno Lopes. Weverton, Abel Ferreira, Raphael Veiga e até a presidente Leila Pereira fizeram declarações públicas em defesa do atacante.

Confira a nota oficial da Mancha Verde:

“NADA É MAIOR DO QUE O PALMEIRAS!

Estamos focados na conquista da Libertadores e seguimos fechados com o elenco e com o técnico Abel Ferreira. Mas o que aconteceu ontem no Allianz Parque é inadmissível em qualquer clube do mundo.

O MAIOR PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS É A SUA TORCIDA, e ontem ela foi desrespeitada dentro de casa. Ninguém pode fazer isso. Ninguém.

Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo.

Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube – o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Estamos às vésperas de batalhas continentais importantíssimas, e reiteramos nossa união com atletas e comissão técnica. Vamos para Buenos Aires com pelo menos oito ônibus e estamos preparando uma festa como nunca antes fizemos no exterior. Vamos em peso, com bateria, adereços, faixas e tudo mais o que for necessário para empurrar o Palmeiras rumo ao título.

O momento pede foco total e absoluto nos jogos decisivos contra o Boca. E, ao contrário do que alguns e algumas podem pensar, nada é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras!

DIRETORIA MANCHA ALVI VERDE”

Veja também