Nosso Palmeiras

Atacante fora dos planos de Abel pode ser negociado com futebol italiano

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Responsável por descobrir diversos talentos para o futebol mundial e colecionar diversos títulos na base, o Palmeiras continua tendo uma joia cobiçada no mercado europeu. Segundo o UOL Esporte, o atacante Thalys, do time sub-20 Alviverde, foi investigado por um time italiano, mas o nome do time não foi divulgado.

Jovem comemora gol durante Copinha (Fabio Menotti - Divulgação - Palmeiras)
Jovem comemora gol durante Copinha (Fabio Menotti – Divulgação – Palmeiras)

O jovem de 18 anos é visto como a esperança do Verdão e já está no radar de outros clubes. Segundo o jornal espanhol AS, Barcelona, ​​Juventus e Manchester United acompanham o jovem da base palestina e acompanham o desenvolvimento do atacante.

Nos bastidores, o Palmeiras planeja vender Thalys por uma grande quantia, semelhante à situação de Endrick, que está em negociações com o Real Madrid por um preço superior a R$ 400 milhões. A multa rescisória do jogador é de 40 milhões de euros (214 milhões de reais na cotação atual) e seu contrato foi renovado no ano passado até o final de 2026.

Thalys, referência ofensiva no time sub-20 do Verdão, começou a carreira como meio-campista, mas depois foi transferido para o setor de ataque onde se destacou pela boa finalização. O jovem de 18 anos disputou 38 partidas pelo Palmeiras na última temporada, marcando 14 gols e dando uma assistência.

Na copa deste ano, disputou cinco partidas com três gols marcados. Cotado como favorito à conquista do que seria um tricampeonato histórico e inédito, o Palmeiras acabou sucumbindo na terceira etapa após ser derrotado pelo Aster.

Como parte das movimentações do mercado, o Palmeiras concordou no início deste mês em emprestar o zagueiro Fellipe Jack ao time italiano Como, cujos investidores incluem os acionistas Henry e Fàbregas. A transação de transferência terá duração de seis meses com opção de compra definitiva já estabelecida. O acordo renderá ao clube palestino 200 mil euros. O negócio à venda foi de 2 milhões de euros por 60% dos direitos do atleta.

Veja também