Nosso Palmeiras

“7 jogos e 5 gols”; Atacante assina com o Palmeiras e foto acaba vazando para a torcida

Leila e Barros, do Palmeiras
Leila e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o que tem de melhor, o Palmeiras tem mais um grande desafio na desta noite quarta-feira (07). O embate será diante do Barcelona, do Equador, às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Um resultado positivo está nos planos de Abel Ferreira, que pode encaminhar a vaga para a próxima fase. O Bolívar, primeiro da chave com 12 pontos, enfrentou o Cerro Porteño, do Paraguai, na última terça-feira (06), e venceu bem, aplicando 2 a 0.

Ou seja, a vitória diante do Barcelona é quase que uma obrigação para o Alviverde, que briga pela melhor campanha da competição. Neste momento, é segundo, com nove pontos, seguido por Barcelona com três e Cerro Porteño, lanterna, também com três pontos, mas que é superado nos critérios de desempate.

Fora das quatro linhas, a diretoria alviverde, comandada pela presidente Leila Pereira, além do elenco principal, observa com carinho as categorias de base e um atacante em boa fase vira tema.

O perfil ‘Crias da Academia’, no Twitter, traz a informação que o Palmeiras renovou o contrato de Marcio Vitor, nascido em 2006, que assinou o seu primeiro contrato profissional.

Com 17 anos, o linha de frente, na temporada, defendeu o Palestra nas disputas da Copa do Brasil sub-17 e Campeonato Paulista, também da categoria. No total, já são sete participações e cinco bolas nas redes adversárias, sendo um dos principais destaques da equipe.

No ano passado, também pelo sub-17, foram 30 participações e sete tentos. Os embates aconteceram pelo Brasileirão, Paulistão e Copa do Brasil.

Veja também! “Está próximo de voltar”; Zagueiro diferenciado contratado por Barros anima torcida do Palmeiras

Após a saída do chileno Kuscevic, para o Coritiba, o Palmeiras abriu uma lacuna no sistema defensivo e busca soluções para a sequência da temporada. Atualmente, a zaga titular é composta por Luan e Gustavo Gómez. Neste momento, busca um nova peça não está nos planos da presidente Leila Pereira e nem do diretor de futebol, Anderson Barros.

Murilo, que poderia ser opção, segue em recuperação da luxação no ombro sofrida em março e está próximo de um retorno. A lesão não foi tão simples e ele precisou passar por cirurgia, sendo mais um desfalque de peso para a comissão técnica de Abel Ferreira.

O portal ‘Nosso Palestra’ cita que o defensor tem feito treinamentos sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance do clube, e com grandes evoluções.

Com 26 anos, Murilo soma, nesta temporada, 19 confrontos e três bolas nas redes adversárias. No ano passado, foram 57 confrontos, com 11 tentos e dois passes decisivos, sendo um dos principais zagueiros do futebol brasileiro.

A chegada do atleta ao Alviverde aconteceu em 2022, vindo do Lokomotiv, da Rússia. Para fechar o acerto em definitivo, o Maior Campeão do Brasil desembolsou 2,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais na época, por 80% direitos econômicos do xerife.

Com aval de Abel Ferreira, a negociação para assinar com Murilo, ex-Cruzeiro, foi conduzida por Anderson Barros, braço direito da presidente Leila Pereira.

No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 8,50 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais. O contrato do zagueiro possui duração até dezembro de 2026.

Veja também