Nosso Palmeiras

“Com inveja”; Benja expõe grande contratação do Palmeiras

Benja
Benja. Foto: Reprodução/SBT

Como disse a presidente Leila Pereira, o Palmeiras manteve seus principais jogadores para se manter competitivo em 2024. Nesta última janela de transferências, foram negociados aqueles que foram pouco utilizados ao longo do ano, como os atacantes Arthur e Kevin. Anibal Moreno, Bruno Rodriguez e Cayo Paulista chegaram na hora certa. No entanto, Benja acredita que Abel Ferreira é uma grande contratação para o clube.

Falando no programa Domingo da CNN Brasil, o apresentador enfatizou mais uma vez a importância da continuidade para Verdão, o grande responsável pela operação de grande sucesso.

“A grande contratação do Palmeiras foi o Abel Ferreira. Não tenho dúvidas disso”, reforçou Benja.

Durante a fase final do Campeonato Brasileiro, o nome do treinador começou a ser vinculado no mundo árabe. Inicialmente, os profissionais do Waldo fizeram ofertas astronômicas, mas no final nada se concretizou. Em reunião com Leila Pereira, a portuguesa decidiu honrar o contrato até dezembro de 2024.

Porém, na semana passada, houve uma notícia que deixou os torcedores do Palmeiras ainda mais felizes: o clube anunciou que renovaria o contrato de Abel Ferreira até o final de 2025.

“Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo”, iniciou a mandatária.

“Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até dezembro de 2025”, comemorou Leila.

Abel Ferreira está feliz com a permanência no clube paulista após renovar contrato com o Palmeiras. O encontro com a família moldou sua decisão de continuar trabalhando no futebol brasileiro.

“O futebol brasileiro é muito intenso, muito competitivo, é normal que quando chega no final do ano haja um cansaço. Sempre disse que tinha contrato, que teria uma reunião com minha família e que gosto de estar aqui. O Palmeiras também gosta que eu esteja”, disse.

Há rumores de que Abel ia para o Al Sadd no Catar, mas ele sempre deixou claro que está atualmente sob contrato com o Verdão e negou ter recebido qualquer oferta do mundo árabe.

“Foi fácil prolongar por mais um ano e agora vamos seguir juntos fazendo nosso trabalho como fazemos. Como digo sempre e estou a desafiar nossos jogadores o difícil não é ganhar uma vez, é ganhar de forma consecutiva”, concluiu.

Veja também