Nosso Palmeiras

CBF ‘não se cala’, prejudica volante do Palmeiras e revolta torcida palmeirense na web; veja os detalhes

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corrigiu o erro cometido na partida entre Palmeiras e Juventude, no último fim de semana. Após análise da Comissão de Arbitragem da entidade, o segundo gol do Verdão dado a Zé Rafael foi corretamente anotado para Murilo.

Na súmula do jogo, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO), havia registrado o tento para o camisa 8. No lance, Zé cabeceou o escanteio cobrado por Gustavo Scarpa, porém antes de entrar no gol a bola desviou no zagueiro palestrino. Depois do apito final, o meio-campista até brincou com a situação em entrevista na saída do gramado, admitindo que a bola desviou no companheiro. “O gol é meu, se quiser roubar, ele está de sacanagem, nem viu a bola (risos). Cabeceei, a bola acabou desviando nele”, disse Zé Rafael.

Com o triunfo por 2 a 1, o Verdão abriu oito pontos de vantagem para o Internacional, novo segundo colocado na tabela de classificação. O time lidera a competição com 54 pontos, enquanto a equipe gaúcha soma 46. Em busca do endecacameonato do Brasileirão, o Aviverde encara as 12 rodadas restantes da competição nacional como doze finais. E a próxima decisão será o clássico contra o Santos.

No próximo domingo (18), às 18h30, os times se enfrentam no Allianz Parque em partida válida pela 27ª rodada. Além da superioridade histórica diante do rival, o Palmeiras possui um retrospecto recente quase impecável. Dos últimos nove duelos entre ambos, foram sete vitórias palestrinas e dois empates. O último triunfo do Santos foi pelo Brasileiro de 2019, quando ganhou por 2 a 0.

Veja também