Nosso Palmeiras

Final da Copa do Mundo de 2030 deve ser na “casa” do Palmeiras; veja bastidores

A CONMEBOL não desistiu da ideia de levar a Copa do Mundo de 2030 para a América do Sul. Na data que marca o centenário da competição, a ideia da entidade é fazer jus à primeira disputa, que ocorreu no Uruguai.

CONMEBOL APOSTA EM TRADIÇÃO

Apesar de sofrer forte concorrência com potências européias, asiáticas e do Oriente Médio, a CONMEBOL acredita na ideia de que “a história vale mais que o luxo”, como citado em conferência realizada pela entidade.

Copa do Mundo
Representantes de cada país interessado em sediar a Copa do Mundo

A ideia é que o torneio seja disputado em 4 países: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Para “desespero” dos piadistas, a chapa formada para candidatura para hospedar a Copa se chama CHUPAR, junção de parte do nome de cada país.

Palmeiras
Cartaz feito para pré-candidatura

Como a FIFA deve acatar a ideia de honrar a tradição do torneio, a CHUPAR parte como favorita para sediar a Copa, mesmo com investimento do Marrocos e de alguns diferentes países europeus. Nesse contexto, a final certamente seria em um palco bastante conhecido e amado pela torcida do Palmeiras.

Final da Copa do Mundo será em território conhecido do Palmeiras

Como o primeiro Mundial teve sua final no Centenário, em Montevideo, a ideia é que o evento se repita. E “Final no Centenário” é algo que agrada muito o palmeirense.

Estádio marcado na história

Foi lá, em 2021, que o Verdão ganhou um dos mais importantes títulos de sua história, até pelo contexto criado pela mídia na época. Com gol de Raphael Veiga e a consagração de Deyverson, impossível não pensar que o Centenário costuma guardar grandes emoções para as finais. Que seja assim para o Brasil em 2030 como foi para o Verdão em 2021.

Veja também