A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu como prazo máximo até esta sexta-feira (15) para os clubes da Série A registrarem seus últimos reforços para o Campeonato Brasileiro. Isso inclui apenas a contratação de jogadores disponíveis no mercado, já que a janela de transferências no Brasil fechou há mais de um mês. O Palmeiras teve alguns alvos nas últimas semanas.
O meio-campista Roberto Pereyra foi sondado por Anderson Barros, mas optou por permanecer na Udinese devido à adaptação da sua família. Outro jogador que foi oferecido ao Palmeiras e que recebeu a aprovação de Abel Ferreira foi o volante Luiz Gustavo, ex-jogador da Seleção Brasileira, que estava sem contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Além do Palmeiras, o Santos negociou o retorno do meio-campista de 36 anos, oferecendo um contrato de duas temporadas no valor de R$ 1 milhão por mês (totalizando R$ 25 milhões). No final, Luiz Gustavo optou por permanecer no mundo árabe e ouvirá propostas durante a próxima janela de transferências, inclusive da Europa.
A posição é o principal ponto fraco de Barros e dos dirigentes do Palmeiras. Desde que Danilo saiu para a Inglaterra em janeiro, Abel tem solicitado um substituto para a posição de volante. Jailson não vai permanecer até 2024 e está cumprindo seus últimos meses de contrato na Academia de Futebol. Luiz Gustavo poderia ser uma opção de substituição, no entanto, as portas estão abertas para seu retorno em janeiro.
Atual momento do Boca Juniors é exposto e chega á torcida do Palmeiras
No dia 28 de setembro, Palmeiras e Boca Juniors disputam as semifinais da Libertadores. Faltando 14 dias para o primeiro confronto, os clubes de Weldo e Xeneize estão em momentos opostos na temporada.
No Brasil, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro e um dos principais perseguidores do líder Botafogo, embora a vantagem de 10 pontos ainda seja considerável. Além disso, o Verdão não foi derrotado nas oitavas de final desta Copa Libertadores. Nos quatro jogos da fase mata-mata, o Verdão venceu dois e empatou dois. Curiosamente, ambas as vitórias vieram como equipes visitantes.
Já o Boca Juniors está em uma situação diferente. Antes da pausa internacional, o time argentino havia vencido apenas um dos últimos oito jogos. A vitória mais recente aconteceu há quase um mês, no dia 18 de agosto, contra o Platense. Se consideramos apenas os torneios continentais, o time também não perdeu nos playoffs. Porém, para se rotular para a atual competição, foram quatro empates e duas disputas de pênaltis.
Outra diferença entre o Verdão e o time argentino é o número de partidas antes do confronto no torneio continental. O time paulista terá dois jogos pela frente: contra o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Allianz parque, e contra o Grêmio, no dia 21, em Porto Alegre.
Já o Boca Juniors tem um jogo a mais que o Palmeiras. Os argentinos entram em campo contra o Defensa y Justicia nesta sexta-feira (15), o Central Córdoba no dia 19 de setembro e o Lanus no dia 23 de setembro.
A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors terá início no dia 28 de setembro, às 21h30 (horário de Brasilia), no estádio Bombonera. A volta será no Allianz parque, no dia 5 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Quem avançar encontrará o vencedor do duelo entre Internacional e Fluminense na grande final da Libertadores, que será realizada no dia 4 de novembro, no Maracanã.
Veja também
- "Maior da história"; Nicola expõe possível chegada de reforços dos 'sonhos' ao Palmeiras
- "Pediu para ser negociado"; Multicampeão quer deixar o Palmeiras de Abel
- Palmeiras toma decisão sobre possível acerto com Léo Pelé, do Vasco
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e contratação é aprovada por Abel Ferreira
- Destaque da Série B deve assinar com o Palmeiras: "Conversas avançadas"
- Rival do Palmeiras surpreende e busca contratação de Miguel Borja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.