Nosso Palmeiras

Diretor do Botafogo provoca Abel Ferreira e esquenta clima antes de jogo contra o Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira diante do Botafogo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após uma sequência de resultados negativos, o Palmeiras voltou ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Nos últimos três confrontos, foram três vitórias, sendo uma fora de casa e duas dentro do Allianz Parque.

Na próxima quarta-feira (01), o compromisso alviverde será diante do Botafogo, líder da competição e com seis pontos de vantagem. Um resultado positivo pode deixar o Verdão ainda mais vivo na competição.

Antes da bola rolar, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, ficou na bronca com a arbitragem do jogo diante do Cuiabá, onde o clube acabou perdendo por 1 a 0. A alegação é que o rival fez um gol irregular, ao atacante Isidro Pitta colocar a mão na bola.

Através do Twitter, Thairo protestou e ainda mencionou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e grande crítico da arbitragem brasileira.

“Bola rela na mão do Cuesta: Falta. Bola explode nas mãos do Pitta: Gol legal. E aí, Abel Ferreira, pode me explicar o que é isso?”, escreveu.

Ainda sem acerto com o Grêmio, xodó de Renato Gaúcho vira alvo do Palmeiras

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo com a temporada em andamento, o Palmeiras já analisa 2024 e possíveis aquisições dependem do ‘sim’ da comissão técnica de Abel Ferreira. Para o meio-campo, Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, está próximo, mas o clube quer mais.

Nos bastidores, a bola da vez é Mathías Villasanti, que pertence ao Grêmio e é colocado como titular absoluto da comissão técnica de Renato Gaúcho.

Por lá, está vinculado até o fim de 2024 e o Imortal já se movimenta para definir a sua renovação. No entanto, segundo o site Globo Esporte, a primeira oferta foi recusada.

Com o primeiro ‘não’, o Palmeiras se agita e acompanha de perto o desenrolar das tratativas. Vale lembrar que Villasanti é um antigo alvo de Abel Ferreira, que buscou a sua aquisição junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em 2021.

Com 26 anos, Mathías Villasanti soma, na temporada, 41 jogos, com seis gols e cinco assistências. No ano passado, foram 43 embates, dois tentos e dois passes decisivos.

Veja também