Nosso Palmeiras

Diretoria toma decisão após polêmica de Breno Lopes com torcida do Palmeiras

Breno Lopes
Breno Lopes. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras decidiu não punir Breno Lopes pelos gestos provocativos aos torcedores após o gol marcado contra o Goiás. O atacante marcou a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Esmeraldino nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, pela 23ª rodada. Campeonato Brasileiro. Durante a comemoração, o jogador provocou um torcedor palestino, o que causou grande indignação.

Ele falou sobre o caso após reunião na Academia de Futebol do Palmeiras e deu o assunto encerrado. Breno Lopes voltou à normalidade neste sábado (16) e treinou ao lado dos companheiros.

O assunto foi discutido com sensibilidade no clube pelo profissionalismo do jogador e por ter sido um episódio raro. Afinal, o jogador é conhecido por ser querido nos bastidores do clube e muito dedicado nos treinos. Aliás, os dirigentes dos times e a comissão técnica de Abel Ferreira costumam usar Bren Lopes como exemplo no Palmeiras.

A relação do atacante com a torcida já estava tensa antes mesmo do intervalo do Data-Fifa. No clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, Breno Lopes teve a bola para dar a vitória ao Palmeiras, mas acabou desperdiçando. O descontentamento dos torcedores ficou ainda mais evidente nos dois jogos em que Breno acabou tomando decisões erradas antes de marcar o gol da vitória contra o Goiás.

O atacante tenta assim reconquistar o carinho da torcida. Breno Lopes é famoso por ter marcado o gol do título da Libertadores de 2020 pelo Verdão. Desde então, porém, não conseguiu causar impacto com a camisa alviverde.

Veja também