Nosso Palmeiras

Urgente! Dono do PSG acerta compra de atacante do Palmeiras

Photo by Aurelien Meunier/Getty Images
Photo by Aurelien Meunier/Getty Images

O Palmeiras vendeu uma das principais joias do elenco. Segundo o jornalista André Hernan, o Al Sadd, do Catar, contratou o atacante Giovani, de 19 anos. O jovem não estava sendo utilizado por Abel Ferreira.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante perdeu espaço com a chegada de Artur e foi utilizado por alguns minutos nas últimas partidas. O clube paulista aceitou a oferta do clube Al Sadd, por 9 milhões de euros (R$ 47 milhõe ) com 50% dos direitos econômicos do jogador.

O Al Sadd, conhecido pela experiência de Xavi como jogador e treinador, é um dos clubes mais ricos do Catar. Considerando que o dono da equipe do Paris Saint-Germain, essa oferta não é baixa. Também é uma boa passagem para o atacante.

Com a venda de Giovanni o atacante deve ir pro Catar nos próximos dias. No momento, tem apenas um brasileiro na equipe: o meia Guilherme, que jogava no Corinthians.

Disputado, lateral argentino pode substituir Marcos Rocha no Palmeiras

Bastante elogiado pela comissão técnica de Abel Ferreira, Marcos Rocha está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer no Palmeiras para a próxima temporada.

Recentemente, o lateral-direito teve o nome especulado nos bastidores do Botafogo, mas ainda não há nada concreto. Para a função, além de Rocha, Abel conta com Mayke e Gustavo Garcia.

De acordo com o UOL Esporte, um especulado como possível substituto de Marcos Rocha é Montiel, do Sevilla. Atualmente, o principal interessado no argentino é o Flamengo, que conta com Jorge Sampaoli no comando técnico.

Neste momento, a ideia é que Montiel seja negociado pelo time espanhol. Corinthians Vasco também foram citados como possíveis destinos do atleta.

Veja também! Opinião: Palmeiras se interessa por atacantes e meias e esquece o setor defensivo

O Palmeiras hoje é uma das maiores potências do futebol sul-americano e, dentro do Brasil, briga ano após ano com o Flamengo para assumir como time mais expressivo do país. Em questão de títulos, atualmente, já é o maior. Só que, diferente do rival, não recebe as mesmas cotas televisivas, fator esse que pesa contra o time de Abel. Assim, sempre que acontecem baixas no elenco, a diretoria pena para encontrar peças de reposição. Porém, a procura no último ano incomodou a torcida, por conta da falta de foco.

O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol
O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol

Veja também