Nosso Palmeiras

Dudu recebe ‘recadinho’ de Abel Ferreira após retorno: “eu não aceito”

Foto: Marcos Ribolli

Dudu volta a jogar pelo Palmeiras após dez meses 

A espera dos torcedores do Palmeiras pelo retorno de Dudu aos campos acabou no último domingo, durante a vitória por 3 a 1 contra o Juventude no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Marcos Ribolli

O atacante se recuperou de uma séria lesão no joelho ocorrida em agosto do ano passado e poderia ter voltado no início deste mês. Entretanto, a complicação envolvendo sua quase transferência para o Cruzeiro adiou esse momento.

Depois de permanecer no banco de reservas nos jogos contra o Vasco e Red Bull Bragantino, e de não ter sido relacionado para a partida contra o Atlético-MG, Dudu foi chamado por Abel Ferreira aos 32 minutos do segundo tempo na partida contra o Juventude. Esse chamado foi motivado pelo coro vindo das arquibancadas gritando “Dudu Guerreiro”.

Abel Ferreira – Foto: Reprodução/TV Palmeiras

–”É importantíssimo o Dudu ter entrado, perder o medo, importantíssimo sempre que for possível ter uma sequência de jogos, entrar 15, 20 minutos para realmente voltar à forma. Mas não posso deixar de dizer que o Dudu vai entrar, o comboio já está em andamento. E agora ele tem de dar a vida e apoiar o comboio , afirmou Abel Ferreira após a vitória.

“Sempre que puder vamos ajudá-lo. Ninguém tem privilégios aqui. Dou privilégio a todos e igual ao todo e aos outros. Já vos disse isso. Estamos acima de tudo conscientes do trabalho que temos de fazer de forma coletiva e eu conto com todos. acho que sinceramente fico feliz quando olham todos, disse Abel

“Eu não aceito esse protagonismo dividido pelo Dudu e por mim. Não é justo. É um trabalho de todos. Não posso aceitar. Nenhum jogador joga sozinho e nenhum treinador ganha sozinho. Dependo de todos. Sem eles eu era zero. Zerinho, finalizou Abel

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O próximo jogo do Palmeiras acontece na quarta-feira (26) às 21h30 (de Brasília) o Verdão vai enfrentar Fortaleza fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja também